.


8 de fevereiro de 2014

Mais uma vez tentaram colocar a culpa na polícia

Um dos muitos vândalos fez mais uma vitima e desta vez foi o repórter cinematográfico, Santiago Ilídio Andrade, da Rede Bandeirante que registrava uma manifestação que iniciou pacificamente para protestar contra o aumento da passagem do transporte coletivo.
Imagem/Revista Terra

Segundo consta tudo começou quando os Blake blocks incitaram outras pessoas e começaram o quebra-quebra. Na verdade não passam de baderneiros que sente o gosto de destruir bens públicos e privados por onde passa.

Varias entidades de classes repudiaram a agressão sofrida pelo repórter, com certeza, todo povo brasileiro também repudia tal atitude cometido por um individuo usando lenço para encobrir o rosto. Lembro-me que nas manifestações ocorridas em entre julho e setembro do ano passado houve uma tentativa de proibir o uso de mascaras em manifestações, e se não engano também, a maioria dessas mesmas entidades foi contra.

No Rio de janeiro mesmo houve uma tentativa de proibir o uso de mascaras, o projeto de lei n° 2405/2013, apresentado pelos deputados estaduais do PMDB Paulo Melo e Domingos Brasão, que proíbe a utilização de mascaras ou itens que cubram o rosto durante manifestações, houve muita reação contrária.

Ocorre que em todas as manifestações ocorridas no ano passado em todo Brasil eles sempre estavam lá com seus rostos cobertos promovendo depredações e provocando as forças de segurança. Sou a favor de uma lei federal tratando do assunto. Quem sai de casa para protestar de verdade não esconde o rosto, assim como o verdadeiro torcedor que sai de casa,com certeza, não vai sair armado para ir aos estádios de futebol. 

Mais uma vez tentaram colocar a culpa na Policia Militar, que de imediato teve que usar a mídia para se defender. É mais fácil colocar a culpa na polícia, que agora, alem de ter que se defender dos bandidos do morro enfrentar os bandidos do asfalto que são esses tais de Blake blocks. É hora de repensar o Brasil. 

Um comentário:

  1. Pois é meu amigo, eu venho acompanhando as manifestações desde ano passado com advento da copa das confederações.
    Tenho minhas criticas a estes movimentos que se intitulam apartidários mesclados com vagabundos baderneiros, que depredam a coisa publica e coloca em perigo cidadãos que realmente podem estar lutando por um direito, por uma moralidade.
    É preciso um basta nesta onda visto que estamos proximos da Copa,quando creio que estes movimentos crescerão e a policia cada vez mais estressada e acuada pode agir com toda violencia.
    O país está assistindo isto é um perigo. No recente caso tão badalado nas tvs, mostra o nivel de perigo que a coisa atingiu.
    Hoje mesmo vi a entrevista do cara envolvido, o mesmo já com duas passagens em delegacia pelo mesmo motivo, quer dizer algo está errado, espera que alguem morra para tirar estes pilantras de circulação. No caso especialistas entraram em cena para inocentar a policia, mas isto não tem sido comum. A policia tem sido culpada pela violencia e assim os vandalos se mostram(encapuzados) e se acham fortes. Engano. A policia pode receber um comando e tudo virar um Carandiru.
    Que Deus nos proteja amigo.
    Um abração e bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...