Pular para o conteúdo principal

>Tenho um sonho que, talvez seja o sonho de muitos

Como sócio da
 Associaçãodos Servidores Públicos Municipais de Campinas, recebo a cada bimestre a “Revista Nossa Voz”, e na contra capa da mesma,  tem a seção “Palavra do Presidente”, onde o  nosso presidente Ângelo Colombari, aborda um assunto. E nesse bimestre com o tema poderia ser melhor” o mesmo discorre sobre a vontade de ajudar outras pessoas e, muitas vezes, a frustração de não poder fazê-lo.

Ele disse que no contato diário com os associados, alguns deles trás boas notícias, "...como o nascimento de um filho, casamento de  de uma filha ou uma promoção no trabalho", porém na maioria das vezes as notícias não são nada boas e ele tenta ajudar dentro da medida do possível. Vem a tristeza por não ter conseguido ajudar a todos.

E ele continua. “E os dramas são de tal ordem e gravidade que, tantas e tantas vezes, acabo saindo da entidade entristecido por não conseguir solução para uma grande parte. Ele prossegue. Faço minha parte, dentro das limitações da nossa entidade e procuro sempre demonstrar o meu carinho e minha amizade”.

“Mas fico pensando: como é que um país desse tamanho, com sol de graça e muito chão para plantar; não oferece ao seu povo melhores oportunidades? Ele continua com seu desabafo. Na hora do Jornal Nacional bate um desanimo, porque só vemos notícias ruins. Só exemplos que denigrem e que nos fazem sentir para baixo. Infelizmente não valorizamos as boas coisas e os bons exemplos”.

É meu amigo, entendo sua tristeza e sua frustração, muitas vezes também me sinto assim como você. Olhamos para o futuro e não vemos uma saída. Quem deveria se preocupar com isso na maioria das vezes não se preocupa. Com referencia às más noticias, infelizmente, são elas que dão audiência.  Com governantes corruptos vamos continuar presenciando a tristeza e a frustração em muitos brasileiros nossos conterrâneos.

Os desvios de verbas públicas, as propinas pagas, os superfaturamentos nas obras daria para resolver com folga os problemas de educação, saúde e segurança do país. Infelizmente não conseguimos acertar a algum tempo. Temos confiado nas pessoas erradas para dirigir essa nação com tantos recursos. Tenho um sonho que, talvez seja o sonho de muitos. Ver os governantes desse país respeitarem os direitos dos cidadãos em primeiro lugar. Na hora do voto vamos pensar nisso!  

Obrigado por permitir-me compartilhar com meus leitores suas preocupações.

(a) J Araújo

Comentários

  1. Caro amigo Jota, pois eu pensava, que à medida que se confiasse nas pessoas certas para comandar os cargos eletivos as coisas se resolveriam, entretanto, com o rolar dos anos comecei a desconfiar que a questão é mais simples e ao mesmo tempo muito complexa, pois a estrutura política nacional está, de certa forma, alicerçada no lamaçal, e, sabemos que não é possível construir uma casa sólida sobre um terreno falso. Imagino que nada será solucionado a bom contento enquanto não houver uma mudança radical de atitude, de comportamento. É necessário que haja consciência de que cargos públicos são destinados à prestação de serviço à pátria e o político correto é um mero servidor do bem comum, algo bem diferente daquilo que se tem visto aqui nos últimos 50 anos.
    Um abração. Tenhas um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões roubam noss os, porém a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando nossos sonhos. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mesmo mais um ano no calendário.  Mas na verdade não é este o assunto principal a ser tratado aqui neste texto. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e dos jornalistas, ( para...

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...