.


28 de novembro de 2014

>Provando a autenticidade caipira

Alguns  tentam, muitas vezes, esconder o que realmente é.  Ao contrário faço questão de mostrar quem sou e de onde vim.  Para provar isso apresento o verdadeiro atestado de autenticidade de um verdadeiro caipira. 

Ah, isso aí é o que alguns brasileiros precisavam requerer quando queria  provar que tinham sua ficha limpa. Precisava, além da assinatura do Delegado de Polícia, era exigido várias testemunhas que deviam fazer o mesmo. Nessa época o computador nem engatinhava no Brasil. Este documento também tinha o nome de "Atestado de Conduta", modernizou e passaram a chamá-lo de atestado de antecedentes criminais. Mas, um dia também me chamaram de poeta. 
Cada uma. Fazer o que!!


Um comentário:

  1. Lembro bem deste atestado de Boa Conduta.
    Uma boba verdade esta das pessoas negarem suas origens, muitas vezes fugindo da discriminação ou algo parecido
    Com licença moço, mas nós é de Minas uai e sabe sô bichim, nós agora gosta da Bahia, mas não larga nosso uai sô.
    Um abração amigo.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...