.


9 de julho de 2015

>Três meses de enfrentamentos com mortos de ambos os lados

Hoje se comemora 83 anos da Revolução Constitucionalista. No dia 9 de julho de 1932, explodia a revolução entre paulistas e mineiros, - estes últimos favoráveis à ditadura, - para exigir do governo autoritário de Getúlio Várias uma nova constituição. E foi assim que ao longo de três meses de enfrentamentos, com vários mortos de ambos os lados, a batalha chega ao fim.

Foi uma luta não pelo poder, mas por transformações políticas. E hoje, será que não estamos precisando levantar dessa letargia em que nos encontramos? O Brasil está passando por um momento em que só se houve falar de corrupção, desvios de verbas públicas, pagamento de propina e tantas outras falcatruas.

Muitos homens e mulheres anônimos deram a vida, por um ideal, naquela ocasião. Mas hoje, os heróis são em número muito maior. Somos todos nós trabalhadores assalariados que pagamos nossos impostos e não temos um serviço público de qualidade. Se quisermos um serviço de melhor qualidade temos que recorrer aos prestadores particulares.

Somos nós que levantamos cedo para ir ao trabalho e, não temos o hábito de burlar o fisco, que pagamos o mais alto preço dos combustíveis do mundo. Assistimos passivos homens acima de qualquer suspeita sendo presos, na verdade deveriam estar cuidando dos interesses do povo, - aqui me refiro aqui a "Operação Lava Jato" - pagos com o dinheiro do povo. Nosso dinheiro!

E quando pegamos as rodovias, principalmente as paulistas, pagamos o pedágio mais caro do mundo. Talvez seja o momento do povo brasileiro se inspirar naqueles heróis da Revolução de 32 e reagir, exigindo mais respeito por parte dos nossos governantes. Acredito que seja contando com essa passividade do povo brasileiro aliado à impunidade que eles deitam e rolam. Sabendo que o poderio financeiro não os deixará na cadeia. Basta relembrar do mensalão. Ou você também já esqueceu?

(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...