.


30 de outubro de 2015

>Informação de extrema importância para prevenção do câncer

Diante da grande incidência de câncer da tireoide que vem atacando, principalmente as mulheres, achei por bem publicar este texto que minha esposa recebeu em um grupo do WHASTAPP e ficou surpresa com a informação que o mesmo trás. Segundo a informação, o perigo começa exatamente quando as mulheres vai fazer o exame para prevenção do câncer de mama. Assim começa o relato de uma telespectadora não especificado a data, apenas o dia da semana...

Na quarta-feira, o Dr. Varela, (ao que tudo indica deve ser Dr. Dráuzio Varella, médico oncologista, cientista e escritorfez um programa mostrando o porquê do câncer da tireoide estar se expandindo rapidamente entre as mulheres. Ele afirmou que possivelmente possa ser um resultado das radiografias dentárias e das mamografias. No avental que protege os radiologistas odontológicos, há uma pequena PESTANA que pode ser levantada e encostada ao pescoço (cobrindo a glândula tireoide).

Normalmente não é usada. Há também um PROTETOR de Tireoide para uso durante as mamografias... Mas é necessário pedi-lo ao radiologista. Agora vem o comentário. Ontem, coincidentemente, fui fazer uma mamografia e perguntei ao técnico pelo protetor de tireoide e completamente seguro de si, ele o tirou de uma gaveta. Perguntei-lhe: Por que você não me ofereceu espontaneamente? E ele respondeu: "Não sei, mas basta pedi-lo".

ABSURDO! Eles sabem, mas ao que parecem são orientados pelos patrões da “máfia médica” a não oferecerem para diminuir custos. Agora eu me pergunto: como é que eu me lembraria de pedir, se não tivesse visto aquele programa? Agora, você que esta lendo já sabe, espalhe e exija os seus direitos!

Compartilhe esta informação com suas AMIGAS e AMIGOS, peçam para que ELES também ajudem a divulgar para suas mães, irmãs, primas, esposas, namoradas, vizinhas, amigas, enfim! E que eles peçam para todos fazerem o mesmo e divulgar também pelas ruas, trabalho, etc. Quanto maior o número de pessoas informadas, principalmente mulheres, muitas vidas serão poupadas”! 

J Araújo

3 comentários:

  1. Bom dia amigo J Araújo, pois é meu amigo, tantas pessoas poderiam estar salvas se todos os profissionais da saúde fizessem a sua parte né mesmo?
    O que falta é mesmo conscientização, ter os devidos cuidados é coisa de poucos, lamentável que seja assim.
    Abraços e tenhas um lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Querido amigo J Araujo

    Perdoe-me a ausência.
    Final de ano, para quem ensina
    o tempo fica curto,
    mas estamos sempre visitando
    espaços preciosos que nos fazem tão bem.

    Gostaria de convidá-lo a visitar o meu blog
    www.sonhosdeumprofessor.blogspot.com
    onde postei uma entrevista que fiz recentemente
    e que está sendo vinculada na mídia de Fortaleza.

    É também uma forma de entender a forma
    que penso a Educação que acredito
    e a qual dedico a minha vida.

    Um imenso abraço.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  3. Um post super interessante, e pertinente!
    Efectivamente com informação bem importante, que desconhecia por completo!
    Grata pela partilha! Cheguei aqui por intermédio do blog da Chica! Se nos desejar visitar, estamos em artandkits.blogspot.com e teríamos muito gosto na sua visita
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...