.


23 de outubro de 2015

>O Poder Legislativo não faz o que deveria ser feito

Interessante que o texto do mês de Maio de 2009 parece tão atual, nele fiz um relato dos acontecimentos daquele momento que estávamos passando. Percebi que teve apenas algumas modificações. Lá no caso do primeiro parágrafo o ano está praticamente no final e aqui estamos realmente no final. Partidos políticos esses nascem e continuam nascendo com uma facilidade, a cada nove meses (rs) tem um. No momento segundo registros no (TSE) Tribunal Superior Eleitoral temos 35 partidos políticos. Servem pra que? Alguns dizem que é pra alugar. Não sei, nunca pertenci a nenhum, mas pelo que a gente vê e ouve por aí parece ser verdade.

No segundo parágrafo com referencia ao Deputado dono de um castelo aquilo deu em nada. As operações da Polícia Federal, essas continuam cada vez mais frequentes desbaratando quadrilhas e mais quadrilhas de políticos cada vez mais organizadas. Está aí o caso da Petrobrás e todo dia aparece mais alguém envolvido que não é o trabalhador que se suja de óleo nos campos de exploração.

No terceiro parágrafo diante de tanta roubalheira alguns estão presos, por pouco tempo. Lembram-se do mensalão? Segundo as autoridades envolvidas nas apurações o que aconteceu lá significa uns trocados diante do caso Petrobrás. Não tivemos um surto de gripe suína, mas sim uma epidemia de dengue na maior parte do Brasil onde centenas de vidas foram perdidas.

No quarto parágrafo as autoridades disseram que conseguiram repatriar alguns valores para os cofres públicos que havia sido desviado. Alguns dos envolvidos resolveram de muito “boa vontade” devolverem altas quantias que estava em paraísos fiscais. A justiça pouco mudou, continua lenta. E finalizando!

No quinto e ultimo parágrafo podemos ver que os poderes continuam se chocando como meteoritos perdidos no espaço,  quando o Poder Legislativo não faz o que deveria ser feito o Poder Judiciário entra em cena. O Poder Executivo fica no meio dos dois sem ação e no momento tanto o Poder Executivo quanto o Legislativo continua desacreditado. E assim nós, homens e mulheres de fé vamos aumentando cada dia mais nossa dia nossa esperança em Deus.

 (a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...