.


6 de maio de 2016

>As muitas interpretações da lei

O assunto do momento é a situação política do país. De um lado temos o vice-presidente Michel Temer (PMDB), se preparando para assumir a cadeira de Presidente da República, na certeza de que Dilma Rousseff, hoje no cargo, será defenestrada do poder. Nos últimos dias o vice-presidente que antes pouco aparecia, agora fala abertamente do seu futuro governo. Tem até futuros ministros falando claramente dos planos que colocará em prática. O que se falava antes a portas fechadas, agora se fala abertamente.
O governo tem seus aliados que estão indo para a TV chamando o povo para invadir as ruas em defesa da democracia. Na verdade, é uma incitação a violência. A cabeça do povo está confusa com tantas opiniões divergentes. Por um lado temos um grupo de juristas, quando consultados pelo governo dizem que o processo de impeachment não é legitimo. Enquanto isso, outro grupo também de juristas dizendo o contrário. Afinal de contas a lei não é uma só? Por isso, grande parte da população não acredita na lei. Ela dá margem para muitas interpretações.

Do outro lado temos a presidente Dilma Rousseff, acuada com a frase que se tornou um bordão do governo, dizendo que o processo de impeachment é um golpe de estado preparado pela oposição. Temos uma Câmara dos Deputados, até ha dois dias atrás presidido por Eduardo Cunha, que responde a vários processos no STF Supremo Tribunal Federal, que ontem por unanimidade o afastou do cargo de presidente da casa de leis.

Em seu lugar assumiu interinamente o vice-presidente, Waldir Maranhão, também envolvido em corrupção sendo investigado na “Operação Lava Jato”, a mesma em que é investigado seu antecessor. O difícil é encontrar alguém isento. Entre o a Câmara dos Deputados e o Senado Federal, será que tem alguém de moral ilibada? Que nunca tenha se envolvido em nada por menor que seja.

Enquanto isso, assistimos o crescimento do desemprego e da inflação. Empresas fechando as portas, colocando nas ruas milhares de pais de famílias desempregados sem esperança de uma nova colocação. Talvez seja o momento do Brasil tomar seu rumo e se tornar o país do presente. CONDENADO - O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), pode se tornar o primeiro presidente "ficha-suja" do Brasil. Isso não é novidade no Brasil. Saiba o motivo 
(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Meu amigo J Araújo, estou enojada com tudo isso, ainda por cima temos de tratar esses "seres" que nos representam de "nobres", pois é, onde está a "nobreza"?
    Abraços apertados, tenhamos daqui pra frente que acreditar que "as forças superiores que regem o Universo possam nos socorrer"!

    ResponderExcluir
  2. Por este andar... melhor chamar o Tiririca... parece que pior do que já está... todo este processo... não fica!...
    Nem sei que dizer, sobre tal situação... caótica... e desastrosa para o país... e o seu povo...
    Que melhores dia surjam bem rápido, por aí... em termos de contexto político...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Araujo
    Nosso país foi assaltado por políticos podres e uma política imunda
    Moral ilibada? No meio político não deve ser encontrada
    Afasta um, outro assume o lugar mas a sujeira e roubalheira permanece
    Precisamos de pessoas de moral para organizar o nosso país mas os que aí estão precisam ser banidos do poder sem direito a retorno e para isso precisamos de leis constitucionais severas que não encubram as maracutaias e a podridão
    Um feliz domingo para você
    Um abraço

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...