.


6 de maio de 2016

>Alexandre, o Grande

Imagem/web
Conta uma história que Alexandre o “Grande”, antes de morrer tinha três desejos que fez questão que fossem atendidos. Os três desejos de Alexandre, o Grade, quando à beira da morte, o mesmo convocou os seus generais e relatou seus três últimos desejos:

O primeiro desejo consistia que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época. Ele explicaria o motivo depois.

Seu segundo desejo era  que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados durante toda sua vida (prata, ouro, pedras preciosas...) e assim foi feito de acordo com seu pedido.

O terceiro e ultimo pedido era que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos os presentes.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões para tudo aquilo.

                                                                             Alexandre explicou:

Primeiro, quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte.

Segundo, quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem; não tem como levá-los.


E, por ultimo, - quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

(a) Desconhecido

Um comentário:

  1. Grande... até na morte!...
    Adorei a história... que desconhecia por completo!...
    Já aprendi, mais um pouco, por aqui...
    Grata por isso, J. Araujo! Bom fim de semana!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...