.


13 de maio de 2016

>Não sabemos o que o futuro político nos reserva


Depois de mais de 20 horas de sessão plenária o Senado Federal virou a noite para decidir através do voto se aceitava ou não o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O Brasil amanheceu hoje com uma presidente afastada do poder. Seu vice - presidente assume um país quebrado, c uma inflação em alta e uma taxa de desemprego, são mais de 11 milhões de desempregados.

Não sabemos o que o futuro nos espera em termos político. A crise está instalada e não é num piscar de olhos que será resolvida. O governo quer de todas as formas incutir na mente do povo de que houve um golpe para tirar a presidente do poder. O governo acusa a oposição de tramar todo o processo ora em andamento no Senado Federal. Porém se esquece de que se fosse realmente um golpe não teria a chance de defesa que teve está tendo.

A presidente Dilma Rousseff, continua repetindo que não cometeu crime de responsabilidade fiscal em seu governo e, que está sendo vítima de uma trama orquestrada, e quando se fala em oposição, diga-se de passagem, PSDB, mesmo não sendo o partido o único opositor do governo. Porém ela se esquece de que na verdade foi um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores), o jurista Hélio Bicudo, um dos três juristas que assinam o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Uma coisa é certa, o governo não tem mais moral nenhuma para continuar governando o país diante do tudo que aconteceu e está acontecendo. Mesmo sendo um afastamento provisório, a própria presidente e seus aliados políticos sabem que é muito difícil ela voltar a comandar o país. O estilo Dilma de governar não agradou no seu segundo mandato. Vamos aguardar o que na verdade, todos nós queremos um país onde os brasileiros possam viver em segurança e paz de espírito.
Michel Temer, (PMDB) tomou posse como presidente interino do Brasil, apresenta seus escolhidos, (24) ministros e dá as diretrizes do seu governo. Vamos ler guardar e cobrar se preciso for, de acordo com, as palavras do presidente.

Reafirmo, e faço em letras garrafais, vamos manter os programas sociais. O Bolsa Família, o Pronatec, o Fies, o Prouni, o Minha Casa, Minha Vida, entre outros, são projetos que deu certo e terão sua gestão aprimorada”.

“A Operação Lava Jato tornou-se referencia e, como tal, deve ter seguimento e proteção contra qualquer interferência que possa enfraquecê-la”.

“É preciso dar eficiência aos gastos públicos”.

“Todos os nossos esforços estarão centrados na melhoria dos processos administrativos, o que demandará maior eficácia da governança pública”.


“É urgente pacificar a nação e unificar o Brasil. É urgente fazermos um governo de salvação nacional”.

(a) J Araújo

4 comentários:

  1. Amigo J Araújo, vamos torcer para que tudo melhore daqui pra frente, está tudo meio parado exatamente por isso,os investidores estão inseguros, agora a Bolsa de Valores volta a subir e o dólar quem sabe, a cair, não é assim que se espera?
    Abraços meu amigo, muito bom te ler, eu por mim já perdi a noção do que é certo ou errado na política desse País!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia 🍃🌸🍃 "
    Está ruim , está muito ruim tudo isso, só
    achei que não precisava tanto barulho, pq ali
    todos tem o rabo preso com alguma coisa, fosse la
    votasse e não precisava falar tantas asneiras, mas fazer o
    que vamos aguardar dias melhores
    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  3. Uma situação demasiado instável... a meu ver... não é o Vice-Presidente que também está sendo investigado já, numa série de processos?...
    Seria preferível haver eleições...
    Se bem que continuo achando, que o país está muito dividido... ainda sem saber o que pensar, de tudo isto...
    Esperemos dias de maior serenidade e bom senso, no âmbito político... para bem do país...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Pois é amigo lendo hoje seu texto, posso dizer que não confio nada nestes que assumiram o poder.
    Na realidade não acredito nesta safra de politicos que temos.
    A Lava Jato se aprofundar sem parcialidade que eu acho que tem, não sobraria um deles, ou pouquíssimo.
    OS mais ditos importantes estão enlameados.
    Triste nossa situação depois desta semana de vários vazamentos de conversas e gravações.
    Enfim temos que esperar e nas proximas eleições varrer esta sujeita.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...