.


16 de junho de 2016

>Para onde estamos indo

Imagem: Arquivo pessoal
Já estamos cansados de ouvir falar que o Brasil está em crise e quem sente isso não são os políticos, mas sim o povo brasileiro. Entra governo sai governo e as coisas não muda nada. Todo dia aparece um novo escândalo que para população já não é novidade nenhuma. Só se fala de vazamento de conversas que incrimina esse ou aquele político. A verdade é que ninguém assume a culpa que tem mesmo com todas as evidências.
É revoltante ver a população tão desassistida de assistência à saúde; enquanto ouvimos nos bastidores o que os homens importantes da República tramam contra o Brasil que deveriam defender. Ouvindo as gravações das conversas desses indivíduos, nos bastidores do poder, fica difícil acreditar em alguém que ocupa os mais altos escalões da República. Para onde estamos indo? Ao que tudo indica, tempos sombrios ainda nos aguarda. Essa é uma pergunta de difícil resposta.
São tramas ardilosas que se não viesse a público não acreditaríamos. Enquanto isso, nós ficamos reféns desses governantes inescrupulosos, cercados de mordomias enquanto a população assiste estarrecida o desmantelamento do estado. Estamos vendo um estado falindo sem perspectiva de uma rápida recuperação com uma taxa de desemprego e inflação em alta, uma combinação perfeita para o fracasso.
Vamos torcer para que esse panorama mude o mais rápido possível e voltamos a ter esperança de crescimento da economia. Enquanto eu escrevia este texto surgiram mais acusações contra mais ‘uma dúzia’ de políticos e mais um dos ministros do governo Michel Temer, pediu demissão. Dessa vez foi o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, com isso já é a terceira baixa do governo.
(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Uma situação insustentável de facto... seria preferível mesmo, haver eleições, o mais rápido possível!...
    Mas o leque de escolhas de políticos realmente parece reduzido... entre uma série deles que já foram dentro... ou estarão para ir... a cada novo escândalo, que se descobre...
    A classe política, parece que perdeu a compostura... definitivamente!
    Por cá... um dos nossos melhores presidentes... foi um militar... que aguentou o barco, com mão firme, em tempos difíceis...
    Mas por aí... também certamente, não terão boas recordações do regime militarista...
    Enfim... escolhas complicadas e alternativas difíceis se apresentam...
    E a organização dos Jogos Olímpicos?... Parece que também não estará a correr nada bem... segundo ouvi dizer...
    Abraço! Adorei o link que me deixou... Que vozes incríveis!...
    Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo, enquanto voce posta uma nova denuncia, uma renuncia.
    A gente não sabe mais o que vem, e o que nos espera ali na frente.
    Há um desmando, há uma insegurança, há um medo de retrocesso já que,
    o nivel de roubalheira é cada vez mais gritante não perdoando ninguém.
    EU não tenho lá muitas esperanças neste processo, exceto se tivéssemos
    uma nova eleição.

    Um abração e boa semana de renovar esperanças.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...