.


9 de setembro de 2016

>Políticos fazem qualquer coisa para se eleger

A eleição está se aproximando, para escolha dos prefeitos e vereadores em todo Brasil. Na verdade a maioria dos candidatos tenta a reeleição e, aqueles que não pode concorrer, no caso dos prefeitos, por estar no segundo mandato indica seu sucessor. Chegou o horário eleitoral... Ah! Sabe aquele político que você, sem querer, bem na hora da novela 'invadiu' sua casa sem a sua permissão e, ainda por cima pede seu voto.

Por que o horário eleitoral gratuito, claro, pra eles. É obrigatório assim como o voto. Talvez você já tenha ouvido no rádio e visto no jornal, mas nunca teve a oportunidade de falar com ele pessoalmente, mesmo que já tenha tentado procurá-lo em seu gabinete por varias vezes.

Pois é, você nunca o encontrava em seu gabinete, ou quando encontrava não podia atender. Estava sempre muito ocupado ou participando de uma reunião não é verdade? Quando muito era atendido (a) por um assessor lembra? Agora os senhores podem ficar tranquilos! Ele pode pintar ai na sua rua a qualquer momento; quem sabe, bater na sua porta bem na hora do almoço e ainda cerrar sua boia. Eles são cara de pau mesmo! Se a mistura for ovo frito, não tem problema, ele vai dizer que é o melhor que ele já comeu em toda sua vida.

Os políticos, por causa do voto encaram qualquer coisa sem a menor cerimônia. Como a maioria é cara de pau. Você trabalhador, se faltar ao trabalho tem o dia descontado. Eles trabalham de terça a quinta-feira, com todas as mordomias. O trabalhador comum espera um ano para ter 30 dias de férias. Eles têm férias, recesso, recesso, carnaval, etc.

Não se preocupe com o cardápio! Ele vai atrás mesmo é do seu voto e vai prometer melhorar sua vida de uma vez por todas. Seu filho que gosta de bater uma bola, e acaba de chegar daquele jogo de futebol – (o menino quer, por que quer ser famoso um dia) - naquele campinho de terra que a gente chama de raspadão. Seu filho chega todo sujo de barro - estava chovendo - e a senhora toda envergonhada. Sabe aquele outro pirralho que está lá no quintal brincando na terra todo sujo enquanto a senhora prepara o almoço?

Na labuta a senhora não teve tempo de trocar as fraldas do pimpolho, por isso ele está cheirado mal, o candidato vai pegá-lo no colo e pode ate dizer: - Que coisinha mais fofa e cheirosa... Não tem problema, aquele que chegou do campo vai receber um abraço e naquele raspadão que o garoto jogava, o candidato promete construir um complexo esportivo com os equipamentos mais modernos se eleito for.


Ele pode tudo se ganhar as eleições. Em ano eleitoral pra tudo há solução. Os problemas da saúde, educação, segurança e emprego serão todos resolvidos. Ele vai dizer que não foi feito por que não houve vontade política, com ele eleito vai ser diferente. Vai acabar culpando as administrações anteriores por não ter feito. Eles dificilmente perdem mesmo. Quando perde as eleições, a maioria deles faz acordos espúrios para continuar sugando os cofres públicos. E o coitado do povo vai continuar sempre pagando o pato.

Não somente o pato, mas a galinha, o peru, o faisão e outras tantas penosas que é até difícil enumerá-las. Estejam preparados, para essas investidas, e mostre seu descontentamento contra os maus políticos que infestam os poderes neste país. Diga não! Não a tudo de podre. Porém não é deixando de votar que você vai resolver isso – muito pelo contrário - mas sim, votando e alijando da vida pública todos aqueles que fizeram de você um revoltado, não com a política, mas, com os políticos, infelizmente, pensa em si próprio a maioria.

Sua munição é simples, somente um ‘tiro’ Saque-a. Essa arma poderosa que você tem é o título de eleitor. Vamos usar essa arma para matá-los no ninho e enterrá-los politicamente com o nosso voto. Com certeza não é pecado nenhum. Você e todos nós vamos colaborar com a moralização da política em nossa cidade, nosso Estado e consequentemente com nosso país.


Aqui na cidade tem uma candidata a prefeita que está dizendo em sua propaganda eleitoral que vai decretar a passagem de ônibus a R$ 1,00 se for eleita. Não sei como ela vai fazer isso. A passagem hoje custa R$ 3,80. São promessas demagógicas, mesmo se ela ganhasse a eleição jamais seria cumprida tal promessa.
(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Boa noite amigo.
    É a volta dos caçadores de voto que para tal não medem esforços e se expõem a qualquer tipo de ridículo.
    Esbanjam sorrisos e boa vontade, distribuem abraços aos farrapos e até postes.
    Gente feia e sem escrúpulos
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Amigo querido td bem?
    Estamos vivendo na maior confusão
    doa tempo, muitos triste ver esse tipo de gente
    Mas vamos ter fé que tudo vai mudar
    Abraços de sempre
    Rita

    ResponderExcluir
  3. E se acaso essa candidata tivesse que disputar uma segunda volta nas eleições, em caso de empate com outros candidatos... provavelmente acabaria prometendo transporte gratuito para todo o mundo... :-D
    Político... é tudo igual... podem ter cores políticas diferentes... mas assim que são eleitos... fazem o mesmo que todos fazem... esquecer logo de seguida as promessas eleitorais...
    Excelente post, J. Araújo!
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Bom seu texto é bem pertinente, estamos com enjoos gravídicos de tanto ouvir bobagens. Uma colega de trabalho veio pedir votos para a irmã; perguntei: qual é a proposta dela? Ah! ela está batalhando para creches e quadras esportivas para os idosos!! Então, disse a ela: voce deve achar que os idosos são tolos ou retardados? Se não tem creches para crianças e as quadras estão em pandarecos como o prefeito vai querer gastar dinheiro e investir nisso?? Vai precisar de um médico, um fisioterapeuta, um educador físico, uma enfermeira, e cuidadores:> cozinheira, faxineiro, etc. Olha se o problema dela é ganhar muda a proposta: Proponho construção de salões de danças, de preferência para funk atendendo todos os adolescentes e jovens dessa cidade. Não dá para engolir neh??

    ResponderExcluir
  5. A politica já acaba por me passar um pouco ao lado...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...