.


16 de setembro de 2016

>Os políticos e as fraldas

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo. Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
 - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
 - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia/  veio um vereador para um corte de cabelo.
Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
 - Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana. O vereador ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de vereadores fazendo fila para cortar cabelo.
Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos. "Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."
(a) Eça de Queirós

Vamos compartilhar a mensagem acima, para todos os nossos contatos. A campanha é séria e precisamos mudar o país.

6 comentários:

  1. rssssssssssssssss...Valeu! Bem boa mesmo e que pena que na grande maioria assim seja! abraços, chica

    ResponderExcluir
  2. Nem mais!... O conteúdo é o mesmo... só variam as moscas... quero crer que as que voam em roda de políticos serão de maior porte... bem à medida das borradas, que estes vivem fazendo, em prole da causa pública...
    Infelizmente... e desde o tempo do Eça... a coisa não mudou muito não... político vive fazendo... aquilo que melhor ele sabe fazer... e o mais triste... é que a coisa se verifica em quase todas as cores políticas.
    Desde que subam ao poder... ficam logo iguais, a todos os outros, que já por lá passaram...
    Abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo querido e que sabe bem como despertar as consciências, é bem assim, ah, se todos pudessem contar com a solidariedade e boa troca, o mundo seria diferente!
    Políticos, são quase todos iguais, se há quem seja honesto, esse logo se perde, é assim, Eça de Queirós bem disse nessa frase!
    Amei ler amigo J Araújo!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  4. O seu Texto é como sempre interessante, voce com o tempo veio se aprimorando cada vez mais, parabéns! Suas postagens são bem visualizados no meu Google+ E hoje eu vim aqui para visitar suas postagens,Espero que voce não se ofenda com isso.

    ResponderExcluir
  5. Meus parabens pelo bom gosto na edição.

    ResponderExcluir
  6. Eu que agradeço sua visita e comentário.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...