.


21 de abril de 2018

Como surgiu este buraco na pedra

            Nas andanças por aí deparei com esse buraco na pedra, na verdade um poço cheio de água e isso me chamou a atenção! Não que seja a primeira vez que eu tenha visto um destes. Aí me veio a pergunta: - Como este poço surgiu em plena pedra maciça?  Isso começou a me intrigar e resolvi gravar o vídeo para mostrar e gostaria da sua opinião a respeito o que você acha como surgiu este buraco. 

           Com certeza, cada um pode não pensar igual eu e isso até certo ponto é bom porque tem uma frase que diz que 'toda unanimidade é burra’ esta frase é atribuída a Nelson Rodrigues, o genial escritor brasileiro que tem as mais contundentes tiradas da crônica brasileira. Nelson Rodrigues tem razão, mas nem sempre. Eu tenho a minha tese e defendo ela na narração do vídeo como vocês pode acompanhar. E você atribui como o autor desse buraco na pedra?


3 comentários:

  1. Poderá ser um local, onde antigamente terá havido actividade vulcânica... uma espécie de géiser... uma nascente termal, que periodicamente entraria em erupção... e que com o tempo, foi perdendo a sua actividade... e se foi enchendo de água...
    Nos Açores, existem imensos, em actividade... e muitos pratos tradicionais, até serão cozinhados, no interior destes canais, onde as altas temperaturas se fazem sentir...
    Até haverá lagoas, que se formam em antigas crateras que com o tempo, perderam a sua actividade... como é o ocaso da Lagoa das 7 Cidades, nos Açores.
    Finalmente passando por aqui, de novo, depois de um largo período mais ausente, para acompanhamento de questões de saúde de uma pessoa de família!...
    Abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Às vezes a natureza nos surpreende e temos como uma obra do Criador, pois o Criador é a própria natureza.

    Meu abraço amigo

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...