.


17 de setembro de 2018

Vice-presidente da Guiné Equatorial se enrola no Brasil

Imagem da web
"Ele se encontra mal de saúde e necessita de tratamento médico”. Essa foi uma das justificativas para a entrada no Brasil de malas de dinheiro apreendidas com uma comitiva que acompanhava o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue, um país que tem como governo ditador, seu pai, Teodoro Obiang Nguema, que está no poder há 39 anos.
Para justificar os 20 relógios também apreendidos pela Polícia Federal, um dos membros da equipe que o acompanhava disse que aquelas pecas era de uso pessoal do vice-presidente. Somente um dos relogios, cravejado de diamantes tem um preço aproximado de U$ 3.5 milhões.
Segundo seu secretário particular, Lemenio Akuben, os relógios era de uso do vice-presidente. Para quem veio ao Brasil para fazer um tratamento de saúde não precisava tantos relógios. Eles acham que em nosso país pode tudo.
"No entanto, como o voo não era oficial do país, a Polícia Federal precisaria fiscalizar. Após quatro horas de negociações, com a intermediação do Ministério das Relações Exteriores, a comitiva africana cedeu e entregou a chave das 19 malas para as autoridades brasileiras, que encontraram os bens".
Para quem alega tratamento de saúde vocês não acha que é muita mala para pouca gente? Uma história muito mal contada para tentar mais uma justificativa para entrada no país de tanto dinheiro, logo agora no período eleitoral onde a esquerda está desesperada e o principal esquerdista está preso e mesmo assim fazendo campanha ao pedir voto para o candidato por ele indicado.
Só mesmo no Brasil. Não lembro de nenhum preso fazer campanha de dentro da prisão. Se alguém tem essa informação por favor compartilhe. Gostaria de saber como funciona a logística para que isso aconteça.
Fazendo as contas, se ele se internadas no melhor hospital de São Paulo, poderia ficar dez dias trocando de relógio duas vezes ao dia. Mas e aí?
Para se exibir pra quem? Tem gente que tenta usar certas justificativas pra cima do povo brasileiro pensando talvez porque já somos enganados internamente? Talvez seja isso.
(a) J Araújo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...