.


25 de outubro de 2020

O duelo entre João Dória e Datena vai entrar para a história.

Reprodução
Sem dúvida nenhuma foi uma das melhores entrevistas que ouvi nos últimos dias quando, quando na ultima quinta-feira, (22) o jornalista José Luiz Datena, entrevistou o governador de São Paulo, João Doria, a respeito da vacina chinesa, 'menina dos olhos' do governador.

Momento da entrevista  foi quando o governador, tentando criar um narrativa, disse que o entrevistador não era médico para fazer um determinado tipo de pergunta, no que o jornalista disse: “O senhor também não é médico”, se referindo ao fato do mesmo defender com intransigência a vacina chinesa.

Como o governador Doria ficou sem palavras, Datena disse o que o Brasil inteiro já sabe, que (o governador) estava politizando a questão da vacina. O duelo entre Doria e Datena vai entrar para a história e temos visto o governador de São Paulo sempre tomando a frente e 'liderando' inclusive reuniões de governadores de olho é claro nas eleições de 2022.

E, no final lembrou o governador que os políticos na maioria das vezes mudam de acordo com os interesses e no finalmente cravou uma frase que a meu ver vai ficar marcada. Não sabemos o que o governador de São Paulo prometeu para o governo chinês para trabalhar tão forte em defesa da tal vacina xingling!
 
 De acordo com uma matéria publicada no J.C.Online o governador, João Doria está alucinado por causa da vacina chinesa e o jornal cita que "chega a causar desconfiança a sua atitude".

Em coletiva, na ultima sexta-feira (23), o governador afirmou que tem um “plano alternativo” para efetivar a vacina.
Notícias na Tv - uol

Diante de uma circunstância negacionista, como infelizmente afirmou o presidente Jair Bolsonaro, se mesmo com a autorização da Anvisa o Ministério da Saúde não distribuir e permitir o acesso dos brasileiros à vacina do Butantan, São Paulo tem um plano alternativo e eu garanto que os brasileiros de São Paulo serão imunizados com a vacina do Butantan com toda a segurança que ela oferece e com a autorização da Anvisa”, disse o governador.
 
Vocês políticos aliviam quando interessa vocês e pesam na mão quando interessa vocês. Essa é a minha opinião”, concluiu o jornalista. O governador, inclusive, defende a obrigatoriedade da vacina para toda população brasileira, não somente do estado de São Paulo, mas, nem todos os aliados defendem a ideia de vacinação obrigatória.

Veja o que disse o prefeito de Campinas, SP Jonas Donizette: “Nós vamos recomendar a vacina, mas não cabe a obrigação”, disse o prefeito. “Porque aí, você entraria num assunto que pode se confundir com invasão ao direito individual”, justificou ele. “Não é questão de ser contra o governador ou a favor do presidente”, disse o prefeito. Veja a entrevista com José Luiz Datena, aqui!
 
(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...