.


31 de outubro de 2020

Tudo isso acontece no Brasil surreal!



Nós vivemos em país surreal onde tudo é possível.  Se fôssemos fazer uma lista de tudo que acontece ela ficaria muito extensa e isso cansaria por demais o raro leitor. Então vamos ficar nos fatos mais recentes.

Flor de Lis

Temos uma deputada federal acusada de tramar a morte que do marido, está de tornozeleira eletrônica e não perdeu o mandato, porque além de uma lei capenga temos ainda o corporativismo que protege os iguais e os iguais como a própria CF (Constituição Federal), isto é quase que uma letra morta.

Chico Rodrigues
Tivemos a alguns dias um senador da República, flagrado pela Polícia Federal com dólares na cueca, não perdeu o mandato e ainda teve colegas do Senado Federal que saiu em sua defesa. O senador em questão pediu afastamento do cargo e imagina quem vai assumir o seu lugar? Seu suplente que nada mais é que seu filho. Está tudo em casa.

Temos ainda uma deputada federal, agora candidata a prefeitura de São Paulo, enquanto exercia o cargo, criou perfis com CPFs falsos, para falar mal do presidente da República e continua com seu mandato.

Joice Hasselman

Para não perder o costume e a tradição de um país surreal o STF em uma decisão monocrática concedeu liberdade a André Oliveira Macedo, conhecido como "André do Rap" que é investigado por ter função de liderança dentro do PCC, facção criminosa, e por gerenciar o envio de grandes remessas de cocaína para a Europa. 

Mas, parece que o ministro se esqueceu que estava fazendo um acordo com um bandido achando que ele ia mesmo ficar em casa como combinado. No mesmo dia o mesmo pegou um voo particular e possivelmente tenha saído do Brasil.

André do Rap

Para encerrar, não que a lista tenha chegado ao fim, senadores, deputados temos até mesmo um ex-presidente que já foram condenados e continuam como se nada tivesse acontecido. Já tivemos até mesmo políticos que estavam presos e saiam da prisão para exercer suas funções. Acredito que isso somente acontece em um país chamado Brasil.



 (a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...