.


15 de outubro de 2020

Pedido de HC tinha endereço certo

 

                                                           Imagem web

POR MARCELO RATES QUARANTA
13 DE OUTUBRO DE 2020

"O ministro Marco Aurélio Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), acumula, em seu gabinete, 47,02% da fila de 3.298 habeas corpus que aguardam julgamento. São 1.426 habeas corpus sob sua relatoria — o mais antigo de 2008 (HC 94.189)" (Fonte R7)

Maquinista, pare o trem!

Espera... Então Marco Aurélio tem HC pendente da sua decisão desde 2008 (12 ANOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!) , e julga em minutos o HC do chefão do PCC, que fora impetrado pelo escritório de um ex-assessor?

A coisa é muito mais suja do que imaginávamos.
Marco Aurélio não tem mais condições de continuar no STF. É preciso que os Senadores - únicos capazes de limpar o STF - tomem uma providência urgente.

Mas quem?

Vamos pular essa parte.

Maquinista, segue o trem!  

 A decisão monocrática do ministro Marco Aurélio Mello, no mínimo causa estranheza pelo grau de periculosidade do envolvido, mesmo que os direitos sejam iguais poderia o ministro ter consultado o Juiz de 1ª Instância dando-lhe um prazo mínimo para decidir sobre a concessão do HC, caso o prazo não fosse atendido aí sim expediria o mandado de soltura e assim teria evitado toda essa polêmica.   

hoje temos um criminoso internacional foragido da justiça porque um membro do STF não pensou no que seria a repercussão do caso diante da opinião pública. André do Rap levou aproximadamente seis anos para ser capturado pela policia e numa canetada Marco Aurélio Mello o coloca em liberdade, enquanto isso várias perguntas pairam no ar sem resposta por parte do magistrado. (a) J Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...