.


10 de abril de 2021

O vírus chinês e a hipocrisia dos governadores

Arquivo pessoal. Clínica médica hoje cedo 10/04/2021

Opinião por J. Araújo

Há mais de um ano os brasileiros convivem com a pandemia que abalou o mundo e mudou a rotina de milhares de milhões de pessoas no planeta. Pouco ou quase nada ouvimos notícias  de alguns que já superaram a fase mais difícil da doença.

Ocorre que diferente do Brasil as autoridades se uniram no combate ao vírus. Enquanto aqui politizaram o vírus em um claro intento de derrubar o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, nem que para isso seja preciso morrer muito mais pessoas e assim, os favoráveis do quanto pior melhor são contra tudo que o governo defende.

A esquerda que dominou o país nos últimos dezesseis anos têm obtido sucesso pois conta com o ativismo político descarado do STF, (Supremo Tribunal Federal), aquele mesmo que deveria zelar pelo cumprimento das leis é o primeiro a rasgá-la por meio de decisões que até mesmo um estudante de segundo grau saberia interpretar os artigos que estão sendo rasgados nos últimos dois anos.

Estamos vivendo dias difíceis de ser suportados. Nossos direitos fundamentais são violados e ignorados pela justiça que resolveu tirar a venda dos olhos e julgar de acordo com sua conveniência. Temos presos políticos no Brasil mas a esquerda fica calada e a grande mídia também já se mostrou de que lado está.

Talvez tenhamos que conviver com o COVID 19 por meses ou anos assim como convivemos com o vírus da gripe H1N1 e tantas outras que estão aí espalhadas ao redor do mundo. Não vamos negar ou entrar em pânico. Não vamos tornar nossas vidas inúteis.  O que precisamos  é aprender a conviver com esse fato.

O vírus chinês existe mas, a hipocrisia dos governadores é bem pior que o próprio vírus. Enquanto as escolas, comércio e igrejas não podem abrirem o transporte público das grandes cidades estão todos lotados.

Hoje fui em uma clínica e a mesma estava lotada de pessoas procurando por um tratamento médico. Eu estava lá com a mesma finalidade. Mas pela foto muitos vão até pensar que é uma igreja e aí está a hipocrisia dos governadores e prefeitos tutelados pelo nosso STF que carimba tudo o que eles pedem desde que seja contra o que o presidente defende.

O que vemos é uma mídia militante que procura de todas as formas impor o terror na população aproveitando a fragilidade emocional em que a maioria se encontra. Muitos se encontra na paranoia e acredito que a maioria concorda!

Não sabemos até quando o povo brasileiro vai continuar suportando as arbitrariedades cometidas por muitos governadores que governam seus estados com mão de ferro e os prefeitos fazem o que bem entendem em seus municípios. O país já não é uma federação, mas confederado com as 'bênçãos' do STF.

A última cartada da corte foi pedir a "CPI da COVID" por meio do ministro militante Luiz Roberto  Barroso, enquanto isso os desvios de milhões de reais destinados aos estados e municípios para combater a pandemia, pelo jeito, na visão do ministro não é nenhuma prioridade. A "tesão" deste ministro é outros tantos iguais a ele é achar uma brecha para derrubar o presidente. E com certeza encontrarão apoio na mídia também militante.

"Em 26 de agosto de 2020 o ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Roberto Barroso, participou de uma “web binar” promovida pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, tendo como tema “Retrocessos na Democracia” quando declarou, expressando-se em inglês, textualmente que “acredita na resiliência da democracia no Brasil, apesar do Presidente Jair Bolsonaro. ”Falou ainda, “que Bolsonaro defende a ditadura e a tortura".

Essa não foi uma manifestação jurisdicional lavrada nos autos de um processo. Foi uma declaração de um ativista político, que integra e representa uma das mais altas instituições da República com responsabilidade de preservar, manter e respeitar o Estado Democrático de Direito" Fonte: JC Online

Ao presidente resta o apoio da população que até o momento os governadores e prefeitos conseguiram manter controlada. Não sabemos até quando. Muitos deve já deve ter ouvido falar em "estouro de boiada", nada segura. Precisa acabar o "Fique em casa".

Veja o que disse uma especialista

F𝐢𝐧𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐚𝐥𝐠𝐨 𝐩𝐫á𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐡𝐨𝐧𝐞𝐬𝐭𝐨 𝐝a especialista 𝐂𝐡𝐞𝐟𝐞 𝐝𝐚 𝐂𝐥í𝐧𝐢𝐜𝐚 𝐝𝐞 𝐃𝐨𝐞𝐧ç𝐚𝐬 𝐈𝐧𝐟𝐞𝐜𝐜𝐢𝐨𝐬𝐚𝐬 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐞 M𝐚𝐫𝐲𝐥𝐚𝐧𝐝 EUA

"A imunidade é muito enfraquecida ao permanecer sempre em um ambiente estéril. Mesmo se você comer alimentos que aumentam a imunidade, saia regularmente de sua casa para qualquer parque, praia.  A imunidade é aumentada pela exposição a patógenos, não por ficar em casa e consumir alimentos fritos, condimentados, açucarados e bebidas gaseificadas, e não praticar atividades físicas".


Reflexão:
É esse tipo de notícia que temos que compartilhar...Se o vírus está proliferando, então vamos proliferar, boas coisas, boas ideias e boas dicas também! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...