.


18 de outubro de 2021

Em um país sério isso não estaria acontecendo. 


Opinião

Os meios de comunicação representado como grande mídia perdeu a credibilidade e não merece o mínimo de respeito da população brasileira. Os ditos grandes jornais, revistas e canais de TVs se tornaram militantes revoltados que sabem apenas atacarem o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Antes, ainda tentavam disfarçar a militância, agora nem isso fazem e mostra que esses veículos de comunicação durante anos não faziam tantas críticas aos governos anteriores porque recebiam polpudas verbas para se calarem diante dos desmandos dos governos anteriores para não criticá-los, mas isso acabou neste governo.

A publicação deste final de semana da Revista Isto é, mostra o ponto em que chegaram. A revista saiu com uma capa, no mínimo criminosa por comparar o presidente ao nazista Adolf Hitler, o ditador alemão, aaquele responsável pela 2ª Guerra Mundial, que levou à morte milhões de pessoas, inclusive é um dos responsáveis pelo assassinatode mais de 5 milhões de judeus no Holocausto.

A referida revista chama o presidente de "mercador da morte". Esses ataques têm sido constantes contra a figura do presidente da República. Com certeza isso não aconteceria com membros de outros poderes da República. 

Eles se aproveitam da liberdade de expressão que só vale para quem atacar a pessoa do presidente da República, porque temos pessoas presas, entre elas jornalistas e dois políticos, o deputado federal Daniel Silveira e o presidente do PTB o ex-deputado Roberto Jefferson, que ousaram criticarem membros do STF, isso Pode!

Esse homem é atacado 24 horas que a mesma mídia "comprada" dizia que era o ditador que na verdade não ditou regra nenhuma que prejudicasse os meios de comunicação, ao não ser cortar as polpudas verbas destinadas a esses veículos que passaram a se comportarem como crianças que perderam as tetas em que mamaram por longos anos. Uma cartada na semana passada aconteceu no município de Santa Cruz do Capiberibe, onde 500 casas populares que seriam entregues pelo governo às famílias de baixa renda foram destruídas por um grupo do MST, Movimento dos Sem Terra.

Quando os ataques vêm de do lado da oposição são tratados pela justiça como atos em defesa da democracia como vimos em manifestações recentes em várias partes do país. Enquanto isso as manifestações da direita vestindo verde e amarelo onde não tivemos nenhum ato de vandalismo são considerados atos antidemocráticos e isso não se limitam apenas ao governo, mas a todos aqueles que ousam apoia-lo, principalmente, os formadores de opinião por meio das redes sociais.

Chegando ao ponto de muito desses apoiadores ter suas redes e canais bloqueados por ordem do STF (Supremo Tribunal Federal) e, a última cartada foi também o TSE, isto mesmo, o Tribunal Superior Eleitoral fugir da sua competência e pedir, não o bloqueio dos canais de alguns yotuberes, mas ficar com os ganhos financeiros destes canais em uma atitude jamais vista no país.

O pior de tudo isso é não poder contar com o próprio poder judiciário, que na verdade, na maioria das vezes, é usado como instrumento da oposição, temos ainda o Senado Federal, que neste momento está tentando chantagear o executivo por meio do senador Davi Alcolumbre, não marcando a sabatina do senhor André Mendonça, para a vaga de ministro do STF. Em um país sério isso não estaria acontecendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...