.


3 de novembro de 2022

Buscando o 'Braço Forte e a Mão Amiga'



Imagem/Facebook
Opinião por J Araújo 
Ontem completou três dias de protestos  por todo o Brasil,  temos um país dividido onde o povo se sente desamparado pelos atuais governantes e principalmente pelas FFAS que deram tanta esperança a esse mesmo povo que agora clama por liberdade e justiça. 

Um povo que em todos os momentos que foi chamado esteve disposto a dar a vida por uma causa e agora clama por socorro e seu grito está sendo abafado por bombas de gás lacrimogêneo, no caso dos caminhoneiros que estão nas estradas do país não aceitando ser governado por um condenado pela justiça.

Milhares de brasileiros, no dia de ontem estiveram em frente das unidades militares buscando aquele "Braço Forte, Mão Amiga " que é o lema do Exército Brasileiro. Mas parece, até agora, infelizmente, que esse braço forte está atrofiado e a mão amiga está  encolhida no momento em que o país mais precisa.

O que essas pessoas não entendem é que vozes influentes dentro das próprias Forças Armadas, principalmente, por meio de seus clubes militares deixaram bem claro em várias oportunidades e isso encheu de esperança o povo patriota de que, 'os militares não aceitariam bater continência para um condenado da justiça'.  E ao que tudo indica é isso que vão fazer.

Diante dos acontecimentos lembrei de uma passagem  bíblica que por onde  Jesus passava arrastava multidões e ele via aquele povo de um lado para outro porque os seus líderes as abandonaram sem ter a quem recorrer para suas necessidades e ele "teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor". Mateus 9:36. Acreditamos que as FFAs não vão deixar o povo brasileiro cair nas  mãos do socialismo/comunismo, já tentaram uma vez e fomos socorridos e não seria agora que nos deixariam, até porque se isso acontecer a credibilidade moral das FFAs será totalmente abalada.

Mas, continuo insistindo,  "Eleição não se ganha, se toma" Luiz Roberto Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...