Quando pensamos que já vimos de tudo, ledo engano, ainda temos ainda muito o que ver nesse mundo cada vez mais atribulado.
Parece cena de um filme. Mas ao que tudo indica as pessoas perderam a noção das coisas nessa era dita moderna e, o caso a seguir é novidade porque é o primeiro de que se tem notícia.
Quantas vezes já tivemos informações de pais que esqueceram seus filhos dentro de automóveis estacionados e muitos perderam a vida. Até hoje ninguém teve uma explicação plausível para esses acontecimentos.
Em geral, aeronaves só retornam ao aeroporto em caso de emergência grave que obrigue o piloto a inverter o rumo.
Mas regressar porque uma passageira esqueceu o próprio bebê no solo é algo inusitado.
O episódio curioso ocorreu no fim de semana, quando uma aeronave da Saudia voltou ao aeroporto após a decolagem porque uma passageira havia deixado o bebê na área do terminal.
O voo SV832, de Jeddah com destino a Kuala Lumpur, retornou depois que a mãe - de nacionalidade saudita - informou à tripulação que havia esquecido o bebê na área de embarque do Aeroporto Internacional Rei Abdulaziz.
Um vídeo que viralizou mostra o piloto pedindo autorização para voltar ao aeroporto, enquanto os controladores de tráfego aéreo, pegos de surpresa, corriam para entender qual protocolo aplicar.
“Que Deus esteja conosco.
Podemos voltar ou não?” foi a frase ouvida do piloto ao falar com o controlador.
O operador, após registrar o número do voo, consulta um colega sobre o procedimento a seguir.
“Este voo está solicitando retorno… uma passageira esqueceu o bebê na área de espera, pobre criança”, diz o operador no áudio.
Em seguida, o controlador pede ao piloto que confirme novamente o motivo do retorno.
O piloto responde: “Dissemos que uma passageira deixou o bebê no terminal e se recusa a prosseguir com o voo.”
“Certo, voltem para o portão.
Isso é novidade para nós!”, orienta o controlador.
Nos comentários do vídeo, usuários aplaudiram o piloto pela “humanidade” - por concordar em regressar após a decolagem e tratar o caso como uma emergência.
Fonte: Tráfego Aereo Brasil

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.