Nem ao começou o verão e já começa os afogamentos nos rios e lagoas. Na tarde do último ídomingo (19), o Corpo de Bombeiros de Extrema foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento em uma lagoa localizada em uma antiga pedreira (vídeo do local) no município de Itapeva/MG.
Segundo informações colhidas pelas testemunhas, algumas pessoas estavam no local aproveitando o dia quando a jovem JAF, de 31 anos, residente na cidade de Bragança Paulista-SP, adentrou na lagoa, vindo a submergir e não mais sendo vista.
De imediato, equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o isolamento da área e coletaram informações sobre o ponto provável de desaparecimento.
Com o avançar da noite e em razão das condições de visibilidade e segurança, as buscas subaquáticas foram retomadas nas primeiras horas da manhã seguinte (20), quando os mergulhadores localizaram a vítima a aproximadamente sete metros de profundidade.
Após a localização, o corpo foi retirado da água e deixado sob os cuidados da Polícia Militar e demais autoridades competentes para os procedimentos de praxe.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de evitar o banho em pedreiras, represas e locais não apropriados, que podem apresentar riscos ocultos como galhos submersos, desníveis bruscos e dificuldade de resgate.

Comentários
Postar um comentário
Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.