.


11 de agosto de 2010

>Essa é minas...!!

Fotos e vídeo/ J. Araújo.Praça da Estação
Quando a saudade bateu, não teve outro jeito, corri para o Aeroporto e embarquei para Belo Horizonte, ou BH é assim que dizem os mineiros. Fui rever parentes, há anos não ia à capital mineira.

Não conhecia vários pontos turísticos de extrema beleza da capital mineira. Tive o acompanhamento da Renata, minha prima, que gentilmente mostrou-me os seguintes pontos que achou serem os mais importantes: Lagoa da Pampulha, Estádio Mineirão, Ginásio de Esportes Mineirinho, Toca da Raposa, Praça Liberdade, Mirante, mercado municipal, etc.Ao jovem casal, Guilherme e Juliana, que encontrei quando passava pela Avenida Afonso Pena, perguntei o que significava UAI, afinal de contas a pergunta surgiu quando olhei no prédio abaixo, o encontro das vogais  me chamou a atenção. Imaginei, deve ser "Unidade de Atendimento Integrado", disseram que não! O local é conhecido como PSIU, que também não explicaram o que significava. Fiquei sabendo que ali a população tem o atendimento de vários Órgãos públicos no mesmo prédio; mais ou menos semelhante ao "Poupa Tempo" do povo paulista.




11 comentários:

  1. É o tempo, ele sempre muda o que nos cerca, pena que só notamos isto as vezes tarde demais...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eita cidade que eu amo radicalmente!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, querido

    Uai, e você não conhece a BRIOI aqui do sul?
    "À toa, à toa temos que pegar a BRIOI.
    Quando vou pra Joinville, desço a serra e pego a BRIOI, por ela vou até o Rio Grande, tchê".
    Depois de uma recomendação de que para ir de Camburiú para Itapema, sem pegar muito trânsito deveria pegar a BRIOI, e de muito procurar, decobri que se tratava da BR 101.
    Só por Deus!

    Vou lá no "Notas & Notícias".
    Vc é D+!

    Bjs no coração!

    Nilce

    ResponderExcluir
  4. Belo horizonte do meu coração . Quanta saudade!
    Está de alma lavada você.
    Grande bj conterrâneo. Edna Campos.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço ainda e morro de vontade de ir. Adoro mineiros e os sotaques deliciosos e mansos. Ouço sempre falar que minas é linda demais!
    Montão de bjs e abraços
    Elaine barnes

    ResponderExcluir
  6. Viajar é sempre muito bom!
    Bom final de semana
    =D

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo J.Araújo!

    Venho do Blog do meu filho, Pela Suíça.
    Desculpe se ele ainda não lhe respondeu.
    O Pedro está na Suíça mas é Português.
    Trabalha no aeroporto de Zurique e tem o "bichinho" dos aviões desde sempre, sim!

    Não é ainda piloto, mas nunca se sabe...
    Conduz tudo mas não pilota (^_^)
    ainda...

    Abraço,
    Ná - Na casa do Rau -.

    ResponderExcluir
  8. comunicadoras14/08/2010, 19:29

    Olá amigo. Eu só conheço Pará de Minas, terra de uma amiga minha brasileira. Belo Horizonte ainda não tive o prazer de conhecer, mas gostaria muito. Aqui em Portugal também temos um lugar onde tratamos de todos os assuntos, passaportes, Bilhetes de identidade, segurança social, cartão de utente dos serviços de saúde pública, etc., etc. Aqui chamamos-lhe Loja do Cidadão. É muito prático, pois num só lugar e de uma maneira muito mais rápida tratamos de todos os assuntos.É mesmo um" Poupa tempo". Que bom que, finalmente, conseguiste voltar à tua terra e verificar as mudanças que ocorreram durante esses anos todos. Um beijo e até breve
    Emília

    ResponderExcluir
  9. A título de informação

    Não nasci em Belo Horizante. Lá tenho parentes(Primos e tios)na capital e Região metropolitana.

    Nasci Zona da Mata mineira, municipio de Araponga.

    ResponderExcluir
  10. Araújo,

    Quem fala BH é mineiro mesmo, nós os paulistanos, dizemos:"Berorizonte".

    Conheço e já fui muito para lá, mh irmã foi casada com mineiro de "Berorizonte" e íamos visitar a mãe dele, eita povo bom, como gosta de fogão a lenha, muita carne, farofa, e festas, muitas e lindas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Estou muito orgulhosa se ver minha cidade assim tão bem exposta e comentada.Sou mineira de BH, nascida e criada. Amo minha cidade e esse estado maravilhoso que é Minas Gerais.

    Conheço tudo que vc descreveu como a palma da minha mão. Obrigado pelo carinho com Minas e seus mineirinhos.

    Felicidades para ti!

    Beijos da Sil.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...