.


2 de novembro de 2010

>Como falar de amor?!

Arquivo pessoal
Ah, você me convida a falar de amor,
que bom se todos pudéssemos
sempre falar de amor não é?
Mas é tão difícil!
Às vezes chega um tempo
em que os amores nos
abandonam, e as carências
afetivas às vezes em alguns
                                                                    momentos da vida fazem parte
                                                                         do cardápio indigesto
                                                                             da solidão que nos ronda.
                                                     (J Araújo)

23 comentários:

  1. Boa tarde José! Bela poesia. É verdade! Achei linda a foto do curral do seu blog, que mostra uma rotina da nossa vida aí de Minas.
    Tenho saudades sobretudo das montanhas (como me fazem falta) e dos bambuzais...
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. É bom falar de amor e todos deveriam preocupar-se com isso.
    O tempo do desamor espreita a hora de nos magoar mas se estivermos atentos não deixaremos nunca de amar e falar com carinho próprio do amor

    ResponderExcluir
  3. Passei para agradecer a visita.
    Aproveito para lhe dizer que nunca tenho medo de falar de amor. Depois, vai ver que é fácil...

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Eu romântica? Pouquinho só.
    Mas como vc disse o cardápio indigesto rondando.
    Um grande bj.
    Edna Campos.

    ResponderExcluir
  5. Se fosse fácil não era amor.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amigo Araujo
    Pode te parecer indigesto o amor no momento, mas quanto menos esperas estarás melhor e o apetite voltará com todo o vigor.

    Sempre há de parecer alguém a sua frente com novas energias e pronta para voltar a dar prazer.

    Depois passe na M@myrene que fiz uma poesia sobre Viver com a Natureza - são momentos bons para uma transição de amor.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  7. Olá! Obrigada pela visita! Tem certos momentos na vida que tudo torna-se difícil...Mais se não fosse dessa maneira eu acho que ficaria tudo muito sem graça! Passamos por fases bem diferentes na vida e com o passar dos anos, com certeza conseguiremos falar sobre tudo e com sabedoria e maturidade. Mil abraços e um final de feriado super tranquilo, Virginia.

    ResponderExcluir
  8. o mal do século é a solidão.

    bjosss...

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    agradecendo a visita e comentário.
    Gostei também dos seus blogs, estou lendo e aprofundando nas notícias.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi meu amigo J. Araújo, sua poesia diz tanto de meu momento.
    Ainda tento falar de amor, mas ele está cada dia mais distante de mim, apesar de meu coração ser cheio dele...mas a solidão é cada vez maior.

    Um abraço pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Falar de amor é sempre propício. Não se vive sem amor. Ele une as pessoas e dá um belo sentido à vida. Obrigada pela visita. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  12. Falar de amor, em suas múltiplas e variadas formas, ainda que por vezes pareça difícil, sempre faz bem a alma, desafoga o coração... Num momento pode até fazer sofrer, mas chega sempre o momento em que, benfazejo, ele chega cheio de encanto e, por si só, destrava a nossa língua, e nos pegamos falando dele até com nossa sombra...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita.

    Se gostou , porq não se juntou aos Bons ??? RsrsRs ....


    Bjo.

    ResponderExcluir
  14. Amor deve sempre fazer parte do cardàpio, poràm como algumas coisas , às vezes é indigesto e parece que faz mais mal que bem, mas sempre é muito necessario, essencial à vida.
    abraço
    Aguarde novas aventuras
    Angel

    ResponderExcluir
  15. Belissimo meu amigo, falar de amor é falar da vida, de tudo que nos rodeia, falar de solidão que nos acolhe,,,é a esperança sempre de sermos felizes...abraços de bom dia pra ti.

    ResponderExcluir
  16. É sempre bom falar discutir comentar sobre o amor.
    Existe também um ditado que diz, (é melhor viver sozinho do que mau acompanhado).
    A solidão é companheira para muitos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  17. A solidão do amor fere nossas almas.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  18. É isso aí! Sempre é muito bom falar de amor!

    Abraços fraternos, :)

    ResponderExcluir
  19. A mais pura e triste verdade que sempre evitamos ... ^^

    ResponderExcluir
  20. retribuindo a visita..
    difícil não é falar de amor...
    difícil é vive lo...
    boa noite..

    ResponderExcluir
  21. J. querido, que bom que nos encontramos na blogosfera!

    Você não imagina a surpresa e presente que me deu, ao chegar neste cantinho me deparo com essa linda paisagem no topo do blog. Essa imagem remete-me à minha infância, à casa dos meus avós paternos lá em Sergipe, senti até o cheirinho do café com leite, me emocionei muito.

    Sempre é bom falar de amor, dos amores vividos ou não, do amor pela família, pelo próximo, pelo trabalho, pela vida. O amor é a tônica que nos move, sem ele a nossa existência perderia o sentido.

    Beijos na sua poética alma,

    ResponderExcluir
  22. Amigo ,
    achei maravilhas o poema , em um mundo tão violento em que vivemos, que bom seria se todos nós pudéssemos falar de amor, amor ao irmão, ao amigo , as crianças abandonadas, ao amor , mesmo que não seja da sua outra metade , aquele amor que brota de nossos corações pelas pessoas mais carentes.
    Parabéns pelo BLOG, está cada dia mais lindo.
    Beijosss

    ResponderExcluir
  23. Ichi, quando o amor termina é uma melda...

    Fique com Deus, menino J. Araújo.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...