.


19 de abril de 2014

>Golpe militar de 64, muitos civis que pegaram em armas, hoje estão no poder

DPHCex

Na ultima semana de março foi comemorada os 50 anos do golpe militar de 64, mais exatamente dia 31 de março. Muitas pessoas saíram nas ruas para protestar contra em varias partes do país. Tenho uma vaga lembrança dos fatos, a época morava em uma área isolada do Brasil, a única lembrança viva em minha memória é que não houve aula na escola rural onde eu estudava. 

As informações eram mínimas, cresci e acabei deixando aquele lugar tranquilo com ares de montanhas e vim para os grandes centros urbanos onde conheci mais a respeito dos acontecimentos, a essa altura já passado quase uma década. Pela história, percebo que os dois lados saíram perdendo, tanto os militares quanto os civis tiveram baixas. 

Naquela época o golpe foi apoiado por várias entidades, inclusive, a maioria da população apoiava os militares. Aqueles mais exaltados pegaram em armas, dando inicio a um período que entraria para a história como os anos de chumbo.

Existem muitos políticos remanescentes que mamaram e continuam mamando nas tetas do poder desde aquela época. De todos os governos que passaram, o importante é ser aliado, pouco importando o partido ou a ideologia. O importante mesmo é manter o status e continuar com as benesses à custa do povo.  Sabemos que o país hoje está afundado em corrupção praticada em grande parte pelos críticos daquela época.

Não estou aqui para defender esse ou aquele, não precisa dar nomes, eles estão aí para quem quiser conferir.  O que precisamos é que esses governantes, que se dizem ‘vítimas’ de outrora trate a coisa pública com mais responsabilidade.  

Justiça seja feita, as vitimas do regime tem direito a gordas indenizações para eles ou seus familiares. Os militares mortos em combates também deveriam ter os mesmos direitos. O que se vê hoje é o ódio estampado de cada um dos lados corroendo essa relação que deveria ser de paz, sem revanchismo.

Muitos daqueles que pegaram em armas, hoje estão no poder, fazendo coisas piores do que os militares fizeram, prejudicando milhões de brasileiros com suas atitudes irresponsáveis, entregando nossas empresas nas mãos do capital estrangeiro, nos mantendo reféns das grandes corporações. 

Das ‘grandes empresas, daquela época, resta apenas a Petrobrás. Que os acontecimentos sirvam de lição e não mais se repitam. Você pode está achando estranho tocar nesse assunto depois de vários dias, mas é exatamente por isso que estou fazendo. 

A maioria dos brasileiros tem mania de se lembrar dos acontecimentos somente quando eles estão na mídia, o resto do tempo são esquecidos. E aproveitando dessa deficiência de memória dos brasileiros é que os políticos colocaram o país nessa situação Até quando não sabemos!

Um comentário:

  1. Final de semana chegando e com ele a
    Páscoa desejo que seja de muita alegria pra vc e toda
    família abraços com meu carinho de sempre

    Bjusss
    Rita!!!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...