.


5 de junho de 2015

>A saúde pede socorro

A saúde pública, na maior parte do Brasil, está um verdadeiro caos. E em Campinas, SP não é muito diferente do resto do país, mesmo a cidade sendo referência na (RMCRegião Metropolitana de Campinas, e até mesmo fora dela. A mesma recebe pacientes de várias regiões, até mesmo de outros estados, que vem em busca de tratamento em várias especialidades, principalmente, nos Hospitais de Clínicas da (UNICAMP)
UniversidadeEstadual de Campinas Celso Pierro da (PUCC), Pontifícia Universidade Católica Campinas, além do Hospital Ouro Verde e Mário Gatti, estes dois últimos municipais.

A cidade dispõe de mais de 60 Centros de Saúde, com várias carências, desde falta de médicos até mesmo a falta de medicamentos essenciais para suprir as necessidades dos pacientes. Essas unidades de saúde estão distribuídas em cinco Distritos; Norte, Sul, Leste, Noroeste e Sudoeste. 
 
Para se ter uma ideia do caos, somente o Distrito de Saúde Sul concentra 17 dessas unidades de saúde, apenas três, para dar conta de toda a demanda de esterilização das outras 14 da sua área de abrangência.

Grandes partes das máquinas que fazem o processo de esterilização dos materiais utilizados nos procedimentos nas unidades estão quebradas há muito tempo e o poder público vai adiando a resolução do problema. 
 
Isso é apenas mais um e, com certeza, coloca em risco a qualidade do serviço. Por essas razões a saúde pede socorro e coisas assim passa despercebidas da população que sente apenas os efeitos de tudo isso na hora em que necessita de atendimento.Não sabendo muitas vezes o motivo de tanto descontentamento de muitos servidores da área.
(a) J Araújo

Um comentário:

  1. Caro amigo Jota, a saúde brasileira está na UTI ou CTI...
    Um abraço. Tenhas um bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...