.


4 de setembro de 2015

>Períodos das estações do ano

Imagem: Arquivo pessoal/J Araújo
O brasileiro deve estar pensando: será o que está acontecendo com esse país? Às vezes chega um momento em que perdemos a noção de tudo. Em um momento ao olharmos pra tudo que está acontecendo achamos que não temos governo, mas aí descobrimos que temos porque é ele (governo) nos trai de todas as maneiras. Mas vamos deixar esse assunto para outra hora.
Imagem: Arquivo pessoal/J Araújo
Nem sei por que toquei no assunto. A finalidade deste, na verdade, não é falar de governo, mas sim do tempo, ou melhor, das estações do ano. Afinal de contas o mundo, ou melhor, o tempo que Deus criou tudo é perfeito. O homem distribuiu os meses em estações,  e a primavera se antecipou e aqui podemos ver o quanto ficou bonita a Avenida Prefeito Faria Limacoberta de flores do ipê  rosa. E as estações ficaram assim divididas em períodos:

- Outono: de 21 março a 21 de junho                              
- Inverno: de 21 de junho a 23 de setembro
- Primavera: de 23 de setembro a 21 de dezembro
- Verão: de dezembro a 21 de março.
Imagem: Arquivo pessoal/J Araújo
Podemos ver o que a natureza nos proporciona e, uma delas, as flores chamam a nossa atenção. E os ipês, rosa, brancos ou amarelos deixam os ambientes mais coloridos dando um toque especial a paisagem poluídas das cidades.
Mas, de alguns anos pra cá tudo está tão mudado. Em um mesmo dia sentimos a sensação de várias estações ao mesmo tempo. É um inverno em que não sentimos frio e olha que a primavera só começa dia 21 de setembro e já podemos ver os ipês enfeitando várias avenidas da cidade em pleno “inverno”, é ou não para nos deixarem desorientados.  O ipê branco então, é uma raridade. Mas olha ele aí enfeitando a Avenida Itamarati em Campinas, SP.

(a) J Araújo

2 comentários:

  1. Lindas tuas fotos e aqui também está tudo tão florido bem adiantado na estação! abraços, lindo feriadão, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Araújo
    Deixemos pra lá as loucuras do tempo e vamos curtir essa magia tão linda e primaveril.
    Uma floração encantadora que nos enriquece o olhar
    Uma bela nova semana para você
    Beijos no coração

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...