.


18 de setembro de 2015

>Projeto de lei se aprovado vai acirrar a rivalidade e gerar mais violência entre as torcidas

Não sou ponte-pretano e bugrino menos ainda. O que me chamou atenção foi o fato do vereador Cid Ferreira, (SD) propor um (PL) projeto de lei criando o "Dia da Glória Campineira" em alusão ao título de campeão brasileiro conquistado pelo Guarani Futebol Clube em 1978, sem sombra de dúvida um projeto eleitoreiro visando as próximas eleições. Correio Popular 15/09/2015.
Não torço por nenhum dos dois times da cidade. Mas a pergunta que fica é: será o nobre edil não tem coisa melhor para apresentar que realmente traga benefícios para s população? Isso é querer fazer média com um determinado grupo em detrimento de uma maioria. E qual o benefício que isso trará aos munícipes? Nenhum.

A aprovação do projeto na Câmara se deu porque a maioria dos vereadores se acordou. Uns deixaram o plenário, outros para não criar atrito com a torcida do time beneficiado. Como podemos ver nossos políticos a maioria, infelizmente, não são confiáveis.

Já tivemos excelentes projetos de lei aprovados que merecem elogios e um deles foi o que ficou conhecido como a lei do pancadão. Com essa atitude, se a lei for aprovada, o mesmo vai acabar acirrando ainda mais a rivalidade existente entre as duas torcidas e gerar mais vilência. Esperamos que o prefeito Jonas Donizette (PSB) tenha o bom senso de vetar a referida lei. O senhor Cid Ferreira poderia fazer proposições que realmente beneficiasse a população, afinal de contas ele recebe pra isso.
(a) J Araújo


A reação da população não podia ser diferente. Veja alguns comentários daqueles que se manifestaram através da  imprensa.

Edvaldo de Melo (cabeleireiro)

“Não sou torcedor de futebol, mas sei que os clubes se sobressaem pelas torcidas, pois, “na multidão do povo há magnificância (gloria) do rei”. Com todo respeito à torcida do Guarani, posso ver nesse projeto a mente vazia de um vereador, que por falta de proximidade com o povo não consegue sentir as necessidades da população, por ser diretor do Guarani.

Realmente senhor vereador Cid Ferreira, o senhor  se mostra mais uma vez fazendo acepções. Agora quer mostrar que o Guarani tem olhos azuis e nariz fininho, ou seja, é melhor e mais bonito que a Macaca (Ponte Preta). 

Não posso deixar de isentar a maior parte dos nobres vereadores que foram coniventes com esse projeto, mostra aí o nível de criatividade de nossos vereadores. Senhor Cid Ferreira, fica uma dica na próxima eleição, se candidate a presidente do Guarani, deixando o papel de vereador para os candidatos mais novos, para que eles façam a diferença no nosso presente e futuro”.

Benê Contesini (funcionária pública)
“Não posso levar a serio a noticia de que a Câmara de Vereadores de Campinas gastou tempo e dinheiro com a votação de um projeto do vereador Cid Ferreira, para instituir o “Dia da Gloria Campineira”, pela conquista do Campeonato Brasileiro de 1978, pelo Guarani. 

Seria cômico se não fosse absurdo uma cidade tão grande e próspera como a nossa, com tantas necessidades na área da Saúde, Educação, Moradia, Transporte, etc., ficar refém de demagogia e insensatez. 

Conto agora com um rasgo de bom-senso do Executivo para, quem sabe, vetar esse projeto e engavetá-lo, assim como aquele outro que falava do dia do “É gol da Alemanha”. Vamos trabalhar serio, com projetos e atitudes relevantes, que é para isso que foram eleitos”

André Luiz de Oliveira Coutinho (engenheiro)
“A Câmara dos vereadores de Campinas fez um trabalho espetacular e mostrou sua total inutilidade, e os senhores vereadores mostraram que são uns irresponsáveis (para não falar em coisa pior)”.

Um comentário:

  1. Isso aí, amigo J Araújo, sempre estão pensando em reeleições, pois quatro anos no poder é pouco, né mesmo?
    Vamos indo vendo e lendo e tirando as nossas conclusões para quem sabe um dia aprendermos a votar e escolhermos bem os nossos representantes, mas acredito que isso é impossível, uma proeza impossível de se fazer acontecer!!!
    Abraços, gosto de te ler!

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...