.


13 de novembro de 2015

>Não podemos dizer que a corrupção é endêmica

Diante de tantas falcatruas em nosso sistema político tem hora que deparamos com algumas noticias que nos deixam, pensativos, imaginando como seria bom se não tivesse tanta ganância pelo poder e pelo dinheiro. Poder, facilmente, podia até ser sinônimo de dinheiro,  dificilmente vamos  encontrar alguém  que tenha poder e não tenha dinheiro. Isso é notório e quase que uma regra. Temos visto isso tantas vezes que já passou a fazer parte do nosso dia a dia. A cada momento lemos nos jornais, revistas e assistindo pelos canais de TVs, pessoas corrompendo e sendo corrompidas e a maioria delas é agentes públicos que devia zelar da coisa pública. A mesma polícia que combate o crime tem em suas fileiras indivíduos corruptos e gananciosos.

Na justiça é a mesma coisa. Temos uma justiça que condena e a mesma justiça, muitas vezes injusta, que tem em seus quadros juízes que vendem a liberdade para aqueles que têm o poder do dinheiro. Não se cria vagas suficientes nas cadeias. Mas se cria e fortalece a cada dia uma cadeia de corrupção jamais vista no Brasil. A Polícia Federal (PF), nunca trabalhou tanto, e é uma das instituições menos corruptas,  tem combatido com afinco a corrupção no âmbito de sua competência. 

Hoje estava lendo uma entrevista com o Ministro da Justiça,  José Eduardo Cardozo, falando sobre a independência daquele órgão subordinado à sua pasta. É fato que seu partido, PT (Partido dos Trabalhadores), e que está no poder representado pela Presidente da República, Dilma Rousseff,  têm dezenas de membros suspeitos da, isto é, ela não ocorre somente no Brasil ocorre também em outros países, principalmente nos menos desenvolvidos.

O último dos casos de corrupção ocorreu na Petrobrás. Também ficou conhecido como petrolão ou  propinoduto. Tudo isso descoberto através da "Operação Lava Jato"e envolvimento em caso de corrupção. Não podemos dizer que a corrupção é endêmic, desencadeada pela Polícia Federal, tal operação foi dividida em varias fazes de acordo com as necessidades das investigações. Com o passar do tempo vai sendo colhida novas provas e novas pessoas também vai sendo envolvidas com várias ramificações até mesmo fora do Brasil. Nada mais justo e correto o Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo não interferir mesmo nos trabalhos de investigação da Polícia Federal. A entrevista completa dada ao jornal  Folha de São Paulo, falando sobre o assunto e respondendo sobre sua relação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  ‘Lula tem todo direito de não gostar de mim’, diz ministro da Justiça. Caso queira, confira aqui.

(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Amigo J Araújo, boa tarde, poi é, não é de hoje que a corrupção está aí, hoje ela está sendo desbancada, nem se sabe ainda se será derrubada totalmente, mas uma coisa é certa, nunca se fez tanta "lavagem' como se está vendo, tampouco faríamos ideia do tamanho do estrago e do rastro que está deixando, lamentável e vergonhoso, muitos estão sem saber onde se enfiar, onde se esconder, acho que o preço será pago dessa vez, pelo menos esperemos!
    As pessoas precisam se inteirar do que acontece nesse País, as coisas não podem continuar como estão!
    Amigo, sempre consciente e sabedor dos valores, também fui criada com honestidade e criei meus filhos nos mesmos princípios, meus netos seguindo em bom caminho, sendo assim ficamos mesmo muito indignados!
    Abraços apertados e tenhas um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. É a violência, corrupção, e agora mais um desastre ambiental de grandes
    proporções...
    Não sei onde tudo isso vai parar...
    Me recordei de Darwin dizendo: "Que jamais passaria por este lugar novamente". se referindo ao Brasil...
    Isso já lá atrás... faz tempo hein?
    Prazer em conhecer o blog.
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Aí, como aqui... político é todo igual!
    E o que eles dizem uns dos outros... é o que eu penso de todos eles!
    Uma coisa é certa! Independentemente do partido político... todo o político muda... quando chega a um cargo de poder... outros valores sempre se sobrepõem, falando mais alto... aos valores, que defenderiam antes...
    Por cá... tivémos eleições no inicio de Outubro... e continuamos sem saber quem irá governar, pelo menos, até ao dia de hoje...
    Mais um excelente post, por aqui!...
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...