.


18 de dezembro de 2015

>Refletindo sobre o Salmo 23

No momento em que a humanidade passa por grandes turbulências e o noticiário nos deixa cada vez mais desanimados com as falcatruas que o homem apronta em quase tudo que põe a mão.  No Brasil não é diferente, estamos vivendo momentos de incertezas onde cada um defende-se como pode. Preferi deixar o assunto política de lado e focar  no Salmo 23.

O Salmo 23 é um dos mais conhecidos da Bíblia. Logo no primeiro versículo, temos lá, *“O Senhor é meu pastor, nada me faltará”.* No versículo dois... "Faz-me  repousar e me conduz a águas tranquilas". Que maravilha! No terceiro versículo diz..."restaura o vigor e me guia nas veredas da justiça". No versículo quatro diz que:  "mesmo que eu andar no vale de trevas e morte o teu cajado e tua vara me protegem". 

No versículo cinco disse que "O Senhor prepara um banquete a vista dos meus inimigos". E finalmente no versículo seis; “Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão por todos os dias da minha vida”. Quanta hipocrisia daqueles que acham que tendo o Senhor como pastor nada irá lhe faltar. Aquele que julga ser o Senhor o seu pastor será que está fazendo por merecer? Se ele é seu pastor, o que você tem feito por Ele? Supondo que todo servo deve ser submisso ao seu Senhor. O servo como a própria palavra indica significa pessoa de serviço, ou escravo, isso mesmo! Escravo.

A partir do momento que escolho o Senhor para ser o meu pastor, devo seguir os ensinamentos desse Senhor.  E esse Senhor aqui é Deus, é dele que estamos falando. Em primeiro lugar, colocar a vontade de Deus e não a minha. Se ele é seu pastor, você deve se colocar no lugar da ovelha e não querer escolher o pasto. E, a verdadeira ovelha conhece e obedece ao seu pastor, conhece até a sua voz e não desvia do caminho daquele que a pastoreia.

O mundo está cheio de sofrimentos e pessoas derrotadas por não conhecer; tem muitos que ouve a palavra, mas não guarda a mensagem.  Tem muitos que conhecem a palavra de Deus, porém insiste em não andar nos caminhos do Senhor; querem trilhar seu próprio caminho; com certeza, se não mudar vai continuar na derrota. Está escrito, não é da vontade de Deus que ninguém sofra.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2) aquele que se amoldar com as coisas desse mundo não está agindo de acordo com a palavra de Deus. E o povo que segue a Deus se torna forte e realiza proezas saindo sempre vencedores.  

A bondade e a misericórdia hão de seguir aqueles que se colocarem como verdadeiras ovelhas. Obedecendo a Palavra de Deus transmitida pelo seu filho Jesus Cristo,  habitaremos um dia na casa do Senhor. “Não se perturbe o coração de vocês”. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver. João 14:1-3)

Não seja egoísta em querer Deus só pra você, fale do seu amor para todas as pessoas, mostrando que Ele enviou seu único filho Jesus Cristo para morrer na  cruz  para salvação de todo aquele que nele  crê e for batizado será salvo. (Marcos 16:16). Se você não buscou Deus ainda, está esperando o que? E pra isso, Jesus está pronto a receber a todos que o procura para ser seu elo com o Deus Pai. Ele disse: aquele que busca acha; aquele que bater a porta abrirá. O que você está esperando? Amanhã poderá ser tarde demais!

J Araújo

*baseado em Salmo 23


4 comentários:

  1. Boa tarde Araújo
    Quem não segue os ensinamentos e se rebela agindo a sua modo fez a sua escolha
    O que advir desta escolha é de sua inteira responsabilidade
    Deus nos deu o presente mais valioso que o seu filho amado que veio ao ao mundo para nos salvar
    Saibamos reconhecer o quanto Deus foi magnânimo conosco e continuemos professando a nossa fé dentro dos parâmetros da bondade e da justiça praticando a solidariedade e doando amor ao nosso irmão
    Obrigada por sua doce companhia e que nos próximos 365 dias haja novos encontros que nos permitam intensificar os elos de carinho e terna amizade
    Desejo que a caixa de presente que você receber venha cheiinha de
    ternura, compreensão, bondade, esperança, fé, perdão, paz e muito amor
    Um natal feliz e um ano novo pleno de êxitos
    Beijokas perfumadas

    ResponderExcluir
  2. O problema... é que muitos lêem o salmo... e o interpretam, de uma maneira muito própria... não se querendo colocar no lugar da ovelha... mas sim, no lugar do lobo... numa atitude predatória, para garantir de qualquer jeito, que nada lhe falte, mesmo... e assim vai o mundo, infelizmente... dentro desta linha de interpretação... numa grande maioria... com muito egoismo, poucos valores... e nenhuns escrúpulos...
    Mais um post, fantástico por aqui, e bem dentro do espírito desta quadra...
    Aproveito, para deixar por aqui, os meus votos de um Feliz e Santo Natal, pleno de afectos, alegrias, saúde e paz, junto dos que lhe são queridos, J. Araújo...
    Estarei de volta depois do Natal! Festas Felizes!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito deste salmo!

    Hoje noite festejaremos o Natal!
    Que seja lindo e abençoado pra cada um!
    abraços, INTÉ! chica

    ResponderExcluir
  4. ¡Hola, Araujo!!!

    Juraría que te dejé unas letras aquí y no las veo... A menos que, como lo escribí con mi móvil, por estar ausente de mi casa y que no las hayas recibido... O simplemente que no le hayas abierto la puerta. Yo siempre correspondo a quien me visita, a veces tardo, pues voy con mucha calma.

    Nos dejas un precioso texto como para reflexionar: en tu expresión sobre Brasil demuestra que no todo va bien, pero en todas partes se cuecen habas, y también España está de capa caída. Vivimos en un mundo loco y, yo me quedo con esos bonitos y reflexivos Salmos.

    Un abrazo, y feliz Navidad, para ti y para el mundo entero.
    Se muy feliz ahora y siempre.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...