.


20 de janeiro de 2017

No bico do corvo

Imagem: web
Você já deve ter ouvido muitas vezes que o fulano está no bico do corvo. Geralmente esta expressão é muita usada quando a pessoa está passando por um momento de dificuldade ou mesmo quase na hora da morte. Na Bíblia, mais precisamente no livro de Primeira Reis no capitulo 17:4-6, encontramos o relato de uma grande seca enviada por DEUS sobre uma determinada nação, de forma que como consequência, ocorreu uma grande fome naquela terra. Naquele tempo, vivia naquela região um profeta de nome Elias. Este, durante algum tempo, foi alimentado pelos corvos. Pode parecer incrível, mas lendo os versículos 4 a 6 do capítulo citado, descobrimos duas coisas interessantes:

Diz que o profeta beberia água de riacho e que o Senhor havia dado ordem aos corvos para lhe trazer pão e carne de manhã para ele comer e a tarde ele beberia água do riacho próximo de onde estava escondido. Imagina o espanto pra nós humanos sabendo que o corvo é uma ave carnívora e foi exatamente essa ave escolhida por Deus para realizar tal tarefa, em nossa mente humana realmente não encaixa.

Portanto, a despeito do que “naturalmente” seria o hábito alimentar de tal ave, o Criador pode mudar hábitos e até mesmo a natureza daquilo que eLe mesmo criou. Dessa forma, pôde usar os corvos para levarem até Elias – que era alguém que buscava fazer a vontade de DEUS – uma alimentação saudável, num período em que à sua volta a região padecia fome.

Naquela época, no bico do corvo havia alimento saudável para alguém justo e honesto diante de DEUS. E hoje não é diferente! O Deus de ontem é o mesmo Deus hoje e sempre. Apesar da imagem negativa que muitos têm do corvo, talvez até algum preconceito com relação ao nome desse veículo de comunicação. 

O corvo se tornou um meio de comunicação do profeta Elias – no bico do corvo, há que se ter a certeza de que pode estar o “alimento” a notícia, a reportagem, o artigo que sua alma sua mente, seu espirito necessita. Quem sabe você não está numa certa posição ou atitude, simplesmente porque está buscando alimento ou conhecimento em fontes secas? Lembre-se, no bico do corvo pode estar aquilo que você precisa!

Se você gostou da mensagem, compartilhe em suas redes sociais.
(a) J Araújo


5 comentários:

  1. Não sabia!Que interessante! Gostei! abraços praianos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ler isso aqui, aprendi o significado da expressão, muitos dizem essa expressão quando as pessoas estão passando por situações muito difíceis.
    Abraços amigo J.Araújo.

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexão... só um bom leitor da biblia para refletir sobre uma giria do mundo e colocar a Palavra em evidência... Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Osmar Junior, sei também que você é um grande conhecedor da Palavra de Deus. E que eLe possa nos ajudar a tirar lições para aplicação em nosso dia a dia.

      Excluir
  4. Confesso que não conhecia a expressão! Adorei ficar a par da história que lhe deu origem!
    Estou sempre a aprender por aqui!...
    Um grande abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...