.


11 de agosto de 2017

A produção comercial do “besouro” de maior sucesso

Não tenho certeza, mas acredito que o fusca foi e continua sendo um dos carros mais popular do Brasil, o primeiro fusca foi fabricado há mais de 70 anos. E a maioria das pessoas nascidas nas décadas de 60/70, já possuiu um desses, em minhas mãos tive dois. Em 1951 o modelo chegou ao Brasil. O modelo começou a ser construído aqui em janeiro de 1959.

A produção da Volkswagen começou em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial, um dos modelos mais icônicos e carismáticos da história da indústria automobilística: o Volkswagen Fusca e atingiu 21 milhões de unidades.

Mas, isto é história. Achei este fusca na Avenida Plínio Pereira Neves, e não pude deixar de registrar. Ele é tão popular, quando você acha que não tem mais nenhuma utilidade aí está: serve como uma bela floreira. 

4 comentários:

  1. Famoso,bem usado mesmo.Gosto de ver! esse como floreira ficou lindo! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. "CARISMÁTICO" é a palavra que melhor define o velho "fuska".
    Sua postagem me trouxe boas lembranças, Araújo!
    Valeu!!!

    BJK
    JAN

    ResponderExcluir
  3. Esse modelo ímpar guarda muitas histórias se formos remexer no baú das memórias
    Esta floreira ficou espetacular e linda
    Um grande abraço Araújo

    ResponderExcluir
  4. Haja imaginação... para que o velho carrito continue ainda a ter utilidade... nem que seja como floreira...
    Adorei a imagem! Há alguns anos atrás a Volkswagen modernizou esta versão...
    Aqui em Portugal, ainda existem muitos... na mão de coleccionadores... que os têm super estimados... um carro que se vê sempre muito bem... passe o tempo que passar!
    Abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...