.


21 de fevereiro de 2018

Vencendo o medo

Imagem: Facebook

O câncer é a doença que mais mata. As pessoas que consegue superar a doença considera uma grande vitoria em suas vidas. Algumas dessas pessoas ao vencer a doença ou estar vencendo, muitas vezes, fazem relatos que ajudam outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. É isso que minha amiga Vânia Cristina está fazendo.

Parece que foi ontem que tudo começou. Hoje, 20/02/18, completa 1 ano da minha ultima quimioterapia. Saudades??? Nenhuma. Mas foi e ainda esta sendo um grande aprendizado. Aprendi a orar e agradecer mais.

Não tenho pretensão de ser exemplo para ninguém, mas se eu puder ajudar a outra pessoa que esteja passando pela mesma doença que eu e precise de ajuda, claro que vou ajudar. Só quem já teve câncer, só quem já passou por tudo o que eu já passei e muito mais sabe do que estou falando. A gente aprende a ver a vida com outros olhos. A gente aprende a viver de novo. É como se nós pegássemos tudo o que aprendemos até hoje, colocássemos numa caixa e tentássemos só tirar as coisas boas de lá de dentro.

Tive várias alergias, vários efeitos colaterais, Mas eu consegui!!! Eu venci mais essa batalha!!! Este, com toda a certeza do mundo, não é um tratamento fácil e muito menos para qualquer um levar! Também não posso dizer que seja o mais difícil. Foram meses de muitas privações, muito controle e autocontrole, muito choro, muita tristeza. Mas também foram meses de algumas alegrias.

Hoje posso dizer quem realmente é meu amigo. Aquele que está ao meu lado para tudo e para todos os momentos e não só os momentos de festa. Meus amados irmãos da igreja, pessoas que eu não falava desde a infância, pessoas que eu nem conheço pessoalmente, pessoas que estão do outro lado do oceano, isso sem contar com os colegas de trabalho, que hoje também são meus amigos e família, alguns amigos do dia-a-dia.

Claro que tem algumas pessoas que são especiais, mas vou me privar de colocar aqui o nome delas para outras não se sentirem preteridas. Mas vocês podem ter certeza de que estas pessoas sabem que estou falando delas. Hoje posso dizer que sou mais forte do que imaginei ser e também sou tão frágil quanto um cristal delicado. 

Aprendi muita coisa durante este tempo todo e sei que ainda vou aprender mais ainda. A minha jornada ainda não acabou.

Acho que estou aprendendo a ser uma pessoa melhor. Uma pessoa que quer viver, que agradece a Deus todos os dias por mais um dia de vida. Uma pessoa menos estressada, que sabe ouvir mais. Algumas pessoas vão achar exagerado o que eu vou colocar aqui, mas posso dizer que hoje eu sou uma pessoa que sabe o que é sentir o peso da espada no pescoço e ter que escolher: você quer viver ou quer morrer?

Tudo na vida é uma questão de escolha. E eu escolhi viver. “Agradeço a Deus por ter cuidado de mim em todos esses momentos”.

“Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus” (1 Tessalonicenses 5:18)

2 comentários:

  1. Que bom que podemos ler depoimentos de vencedores e guerreiros..Aqui em casa tenho ao meu lado um guerreiro, sempre lutando, vencedor! abração, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Um tema que me toca particularmente, pois perdi o meu pai, bem cedo aos 12 anos, devido a um câncer no cólon... ainda ele era relativamente novo... durante 7 anos, acompanhei de perto a sua doença, tratamentos... e dos 6 aos 12 anos... vi muita coisa acontecendo em corredores de hospital, a pessoas de todas as idades!...
    E ele à sua maneira... foi um lutador vitorioso... pois naquela época, não haveria os recursos que há agora, na medicina... e conseguiu conviver com a doença, durante 7 anos... e ainda assim, me deixou muito boas recordações...
    E a mim... fez-me muito bem, ver o que vi... aprende-se a relativizar muita coisa, pela vida fora... e a deixar de dar importância, a tanta coisa nesta vida... que não tem mesmo importância alguma, quando se perde a saúde... que é mesmo o bem mais precioso que se pode ter... e a gente... nunca de lembra disso...
    Esperando que tudo continue a dar certo para a sua amiga... pois neste género de doenças... cada caso, é um caso!...
    E com os avanços médicos... o que era fatal há uns anos... já será passível de cura, e maior chance de tramento, hoje em dia!
    Um grande abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...