.


25 de maio de 2020

A justiça do Supremo Tribunal Federal é diferente, usa óculos de grau

Imagem web
Li uma matéria em um site que tinha mais ou menos a seguinte manchete:
"Bolsonaro faz postagem enigmática"

Quando você lia a matéria lá citava o texto da lei de 13.869/2019 que diz o seguinte em seu, "Art. 28.  "Divulgar gravação ou trecho de gravação sem relação com a prova que se pretenda produzir, expondo a intimidade ou a vida privada ou ferindo a honra ou a imagem do investigado ou acusado" Pena - detenção, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Na verdade, o post não é enigmático coisa nenhuma! O presidente apenas replicou o que está escrito na lei de abuso de autoridade. Ou será que até isso ele não pode fazer também. Larga mão de ser hipócritas e deixam o presidente governar o país. Ou será que a lei somente é válida para alguns e outros não.


A fala do presidente e do ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi na verdade as palavras que estavam engasgadas na garganta de todos os brasileiros que não aguentavam mais ver tanta roubalheira no governo, quando ele disse:

Eu não quero ser escravo nesse país. E acabar com essa porcaria que é Brasília. Isso daqui é um cancro de corrupção, de privilégio. Eu tinha uma visão extremamente negativa de Brasília. Brasília é muito pior do que eu podia imaginar. As pessoas aqui perdem a percepção, a empatia, a relação com o povo. Se sentem inexpugnáveis” “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando pelo STF”

Confesso que me senti de 'alma lavada' com as palavras do ministro, me encheu de esperança, senti que o Brasil tem jeito. basta persistir. Os esquerdopatas como agora não tem as mamatas resolveram tentar derrubar o homem que tem coragem de encarar o sistema corrupto e aqueles que fazem parte dele.

Em outubro de 2019, o Deputado federal, Paulo Eduardo Martins usou sua conta no Twitter para mandar um recado direto sobre o golpe que o STF estava aplicando na Lava Jato.

Disse ele: “O STF é praticamente uma milícia de toga”, parece que o STF como não tinha nenhum argumento para contesta-lo ficou de bico calado. Será por quê? E o decano senhor Celso de Melo já fazia parte da corte suprema. Pensando bem a maioria dos integrantes do STF teriam muito mais que dar explicações para a sociedade do que cobrar dos outros poderes.

Infelizmente eles se acham acima de tudo e de todos. Se sentem os deuses no Olimpo. Quando o povo se sente violentado em seus direitos vai recorrer a quem? A justiça do STF usa óculos de grau.

(a) J Araújo


               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...