.


30 de maio de 2020

Será que a grande mídia se acovardou diante das buscas e apreensões feita pela PF?

Imagem web
"Os mesmos que deveriam se sujeitar às Constituição são os mesmos que estão rasgada a mesma como se ela fosse letra morta".
 
Estamos caminhamos para um cenário de ruptura institucional, infelizmente. Mas, muito ao contrário do que a esquerda e a resistência "temiam", os abusos partiram daqueles que deveriam proteger o estrito cumprimento da Constituição Federal. Os mesmos que deveriam se sujeitar às Constituição são os mesmos que estão rasgada a mesma como se ela fosse letra morta.

A população está percebendo claramente que existe um complô para impedir o governo federal de trabalhar. Aconteceu tudo isso e não vimos repercussão do fato na grande mídia. Será que a grande mídia se acovardou diante das buscas e apreensões feita pela PF? Outra falta que senti foi o silêncio das entidades que defende os jornalistas, entre elas a ANJ (Associação Nacional dos Jornalistas) e FNJ (Federação Nacional dos Jornalistas).

Estas mesmas entidades a alguns dias se manifestaram indignadas porque o presidente da República disse para um jornalista "calar a boca". E agora estas mesmas entidades se calam diante de uma decisão monocrática tomada pelo senhor ministro Alexandre de Moraes. 

O ilustre jurista Ruy Barbosa, se estivesse vivo estaria vendo a sua frase em prática. “A PIOR DITADURA É A DO PODER JUDICIÁRIO, PORQUE CONTRA ELA NÃO HÁ MAIS A QUEM RECORRER

Ao que consta jornalistas tiveram suas casas e equipamentos de trabalho apreendidos e não vimos um pio por parte das entidades de classe. Além de jornalistas várias pessoas que tem alguma influência nas redes sociais também foram vítimas de busca e apreensão pela Polícia Federal de seus celulares, computadores e outras mídias.

Vamos percebendo diante dos acontecimentos que tudo isso foi premeditado. São táticas terroristas e fazem parte de um rodízio de maldades entre os pares de forma proposital para alcançar um projeto de poder absoluto. 

Enquanto isso a população assiste perplexa toda está trama sórdida contra o poder executivo representando pelo presidente Jair Messias Bolsonaro, queiram eles ou não foi eleito democraticamente nas eleições de 2018.

Ontem o presidente da República se manifestou por meio de sua conta em uma rede social.
Ver cidadãos de bem terem lares invadidos, por exercerem direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia. ”

Estamos trabalhando para que se faça valer o direito à livre expressão em nosso país. Nenhuma violação desse princípio deve ser aceita passivamente! ”

Ver cidadãos de bem terem lares invadidos, por exercerem direito à liberdade de expressão, é um sinal que algo de muito grave está acontecendo com nossa democracia! ” Escreveu o presidente.
(a) J Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...