.


26 de abril de 2022

Bolsonaro responde 'Não' a conselho de Temer para revogar perdão a Daniel Silveira.

 

Imagem reprodução 

Opinião por J Araújo 

Michel Temer, aquele mesmo, também conhecido como "vampiro", que no ano passado nas manifestações se ofereceu para intermediar uma trégua entre o poder executivo e o STF, a população foi às ruas no 7 de setembro com o lema: #euautorizopresidente, nada aconteceu de anormal a não ser uma reunião que segundo consta aconteceu entre o o ministro Alexandre de Moraes e o presidente da República Jair Bolsonaro, intermediada por Michel Temer.

Isso resultou em uma nota divulgada à nação,  porém nenhuma atitude concreta  foi tomada por parte da suprema côrte. Os presos continuaram presos e isso causou uma insatisfação geral  em muitos apoiadores do presidente que esperava muito mais diante do que estava acontecendo no país. Como o ministro Alexandre de Moraes, foi alçado à cadeira da corte nomeado pelo ex-presidente.  Pelo que vemos pouco ou nada adiantou, o ministro continuou com o inquérito inconstitucional, intitulando como investigador, relator, vítima e juiz.

Mais uma vez o ex-presidente Michel Temer, queria entrar em cena e sair do ostracismo em que vive. Porém dessa vez não teve a anuência do presidente Bolsonaro. Diante disso para aparecer o mesmo envia uma nota para uma emissora de TV  criticando o decreto do presidente concedendo graça ao deputado federal Daniel Silveira. Veja abaixo.

"Como a decisão do STF sobre o processo contra o deputado Daniel Silveira ainda não transitou em julgado, o ideal, para evitar uma crise institucional entre os poderes, é que o Presidente da República revogue por ora o decreto e aguarde a conclusão do julgamento. Somente depois disso, o Presidente poderá, de acordo com a Constituição Federal, eventualmente, utilizar-se do instrumento da graça ou do indulto. Este ato poderá pacificar as relações institucionais e estabelecer um ambiente de tranquilidade na nossa sociedade. Nesse entre-tempo poderá haver diálogo entre os Poderes. O momento pede cautela, diálogo e espírito público.”

Não sei o que  o ex-presidente espera de um STF agindo mais como um partido político do que uma corte constitucional. Principalmente seu pupilo Alexandre de Moraes, que se especializou em perseguições ao presidente e seus apoiadores.  Bolsonaro responde 'Não' a conselho de Temer para revogar perdão a Daniel Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...