.


24 de abril de 2022

Pensamento do Clube Militar

Imagem: Clube Militar 

Opinião por J Araujo 

Acredito que o pensamento e sentimento da maioria do povo brasileito foram expressados em carta aberta publicada pelo Clube Militar, na noite de 22 de abril de 2022  logo após o presidente da República Jair Bolsonaro, assinar o decreto que concedeu graça ao deputado federal Daniel Silveira. Leia a carta na íntegra.

Esta é mais uma de várias manifestações públicas do Clube Militar nos momentos mais delicados do país sempre se posicionando em defesa do estado democrático de direito. Isso ainda vai continuar acontecendo enquanto tivermos no STF vários de seus membros fazendo política partidária sem nenhum constrangimento. 

E política falar em fazer política, os partidos Rede, Cidadania e PDT já protocolaram ações contra a decisão do presidente e a relatoria - não sei como não caiu nas mãos de Alexandre de Moraes - saiu para a ministra Rosa Weber. A expectativa agora é saber como ela vai reagir mais um vez diante desse caso. Atende a solicitação dos partidos políticos ou respeita a CF (Constituição Federal)? Tem falas da ministra e Alexandre de Moraes defendendo a tese do indulto em passado recente como pode ser conferido aqui!

Gostando ou não da atitude do presidente por conceder graça (indulto individual) ao deputado federal Daniel Silveira, o próprio STF através de vários dos atuais ministros em outras oportunidades já se manifestaram favoráveis, não fazendo nada mais do que reconhecer que o decreto é ato constitucional e que compete exclusivamente ao presidente da república.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...