.


2 de abril de 2022

Qual foi o acordo para entregar a 'cabeça' do Deputado Federal Daniel Silveira?


Imagem web

Opinião por J Araújo 

Sobre a pergunta a deputada Magda Mofatto tem a resposta.

        A deputada Federal Magda Mofatto (PL-GO), foi a  relatora da medida cautelar que prendeu em "flagrante" o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). Essa 'prisão em flagrante perpétuo' foi a nova figura jurídica criada pelo STF e a deputada defendeu em seu parecer concordou com mais essa aberração para manter na prisão seu parceiro de plenário na Câmara dos Deputados. 

       Para a  relatora na época,  a prisão do deputado Daniel Silveira foi “correta e proporcional”. Magda Mofatto disse que a Câmara tem um deputado “que vive atacando as instituições democráticas e o direito das minorias e meu voto é pela preservação da eficácia da prisão proferida pelo ministro Alexandre de Moraes" disse.  Aqui a deputada deixa claro que é totalmente favor Com essas palavras a nobre deputada, como relatora da medida cautelar que pedia prisão do deputado federal Daniel Silveira, estava literalmente entregando de 'bandeja a cabeça' do mesmo ao ministro do STF Alexandre de Moraes.

        Porém, agora mais de um ano depois dos fatos, aparece a mesma deputada em um vídeo afirmando que houve um acordo em que o deputado ficaria preso no máximo uma semana. Isso é muito grave. O que essa deputada precisa explicar é que acordo foi esse e quem fez. A população brasileira merece e exige uma explicação. Porque, com certeza, esse acordo deve ter beneficiado alguém ou um grupo e quem fez tal acordo usou o deputado Daniel Silveira como moeda de troca e isso precisa ser esclarecido. E não vai dizer que a senhora não sabia do que se tratava. As arbitrariedades praticadas pelo ministro era e são visíveis até pra quem nada emende de direito, mas e o mais importante é ficar de bem com ele.

        Com essas palavras a nobre deputada, como relatora da medida cautelar que pedia prisão do deputado federal Daniel Silveira, estava literalmente entregando de 'bandeja a cabeça' do mesmo ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Porém, agora mais de um ano depois dos fatos, aparece a mesma deputada em um vídeo afirmando que houve um acordo em que o deputado ficaria preso no máximo uma semana. Será que o acordo era mesmo sabendo que tudo era ilegal e feria a constituição mortalmente eles concordassem? Será que foi isso? Queremos uma resposta. 

        Isso é muito grave. O que essa deputada precisa explicar é que acordo foi esse e quem fez. A população brasileira merece e exige uma explicação. Porque, com certeza, esse acordo deve ter beneficiado alguém ou um grupo e quem fez tal acordo usou o deputado Daniel Silveira como moeda de troca e isso precisa ser esclarecido. E não vai dizer que a senhora não sabia do que se tratava. 

        Na ultima quinta-feira, (31), em um duro discurso proferido pelo presidente da República Jair Bolsonaro, por ocasião da saída de alguns ministros que vão concorrer nas próximas eleições o presidente deixou bem claro o descontentamento dele com tudo o que vem acontecendo no país por meio de interferência de alguns ministros do STF, (Supremo Tribunal Federal) que nos últimos três anos não fazem outra coisa a não ser perseguir o presidente.

        Ontem ao entrar em uma rede social do deputado federal, Alexander Brasil, assisti um vídeo, onde o mesmo onde faz uma análise sucinta a respeito de tudo que vem acontecendo e as investidas de alguns ministros, principalmente, do próprio Alexandre de Moraes e o provável motivo para tanta perseguição. Vale apena! Assista aqui sua análise, ela faz todo sentido. Como referencia ao vídeo com as declarações da deputada Magda Mofatto vem logo a seguir. Vídeo aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...