.


20 de abril de 2022

Onze dias de muita 'dor de cabeça'

Imagem web 
Onze dias de muita 'dor de cabeça'

Opinião por J Araújo 

   Quando temos um automóvel, a primeira coisa que vem em mente é fazer um seguro para que na hora que tiver algum problema mecânico ou envolver em algum acidente basta você acionar a seguradora e ela resolve o seu problema pelo menos, em tese, é isso que todos esperam. As seguradoras são exigentes na hora de aceitar segurar seu veículo.

   Aqui começa a minha saga quando precisei remover meu veículo de uma rodovia a aproximadamente 60 quilometros longe de casa. Ao contatar o serviço fui informado que naquela região a seguradora não tinha prestador de serviço dessa forma sugeriram que eu contratasse um reboque, (guincho) particular que eles me reembolsaria.

    O serviço que deveria ser prestado pela seguradora passaram a responsabilidade pra mim. Acontece que o prestador não executa o serviço sem antes receber. Dessa forma tive que desembolsar a quantia à vista, pensando que teria aquele valor reembolsado no máximo assim que a NF (nota fiscal) do serviço chegasse no departamento financeiro da empresa, isso aconteceu no sábado dia 09/04/2922. Ledo engano!

   O primeiro contato segunda-feira, 11/04, atendente Bianca, forneceu endereço de e-mail errado para encaminhamento da NF (nota fiscal). No mesmo dia atendente Larissa desligou o telefone, no retorno a atendente Amanda orienta sobre os procedimentos e indica um link a ser seguido. Seguindo os procedimentos. No dia seguinte sou atendido por Naiara que informa que a documentação só foi recebida internamente no dia 12/04 que era para aguardar.

    Não se conformando com a burocracia entrei em contato com a Ouvidoria, sendo atendido por Luiz Carlos, informando se eu já tinha feito uma reclamação no SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) que sem isso nada poderia ser feito. Fiz a bendita ligação para o tal de Sac onde fui atendido por Jaqueline, que registrou minha insatisfação com todos os acontecimentos. Se o leitor ficou curioso em saber de qual seguradora  estou falando basta clicar AQUI!
 
   Na esperança de agilizar, contactei meu agente de seguros contando pra ele minha saga pra rever o meu reembolso. Coitado, o mesmo não pôde fazer muita coisa pois também é uma 'vítima' da burocracia. Recebi uma ligação de uma pessoa que se identificou como Fernanda, dizendo falar em nome da seguradora, pensei, agora tudo se resolve e vou ter meu dinheiro ressarcido, ledo engano, era apenas mais uma tentando justificar a incompetência da empresa. Resumindo: a saga de um segurado, foram 11 dias de muita 'dor de cabeça'. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...