.


6 de dezembro de 2022

Carta aberta ao Presidente da República


Exm° Senhor 


Presidente da República Federativa do Brasil 

    Os dias estão passando, a agonia toma conta do povo cada e cada dia aumenta, a raiva também, aumenta com as  arbitrariedades cometidas pelo STF por meio do ministro Alexandre de Moraes, com a conivência dos seus pares que pelo seu papel constitucional deveria zelar pelo cumprimento das leis. Mas não é isso que tem acontecido nos últimos tempos. Nos últimos quatro anos o povo conhece muito mais de política do que de futebol e o mérito desse conhecimento que o povo tem hoje é do senhor.

    O senhor também despertou o patriotismo de uma nação que entendia muito de futebol e carnaval  e quase nada de política enquanto a nação era roubada. Temos uma Câmara dos Deputados e um Senado Federal omissos que deveria cumprir seu  dever constitucional, enquanto isso foi se criando um monstro que está cada vez mais forte chamado STF.

    Esse mesmo STF desde o começo do seu governo vem se intrometendo nos outros dois Poderes, Executivo e Legislativo e o senhor sempre disse que jogaria dentro das 4 linhas da constituição e sempre tem feito isso, inclusive,  voltando atrás nas decisões tomadas que era prerrogativas exclusivas do senhor. Obedeceu as decisões do STF mesmo sabendo que eram inconstitucionais e umas das que ficou mais evidente foi a nomeação do Diretor geral da Polícia Federal, Alexandre Ramagen, em abril de 2020. Pra mim foi um 'tiro no pé'!

    De lá pra cá o senhor se tornou refém do ministro Alexandre de Moraes, com as 'bênçãos' dos demais ministros daquela corte. Mas, pensando bem, se estamos hoje nessa situação a culpa também é do senhor que não agiu no momento em que deveria ter agido, sabedor que a constituição estava sendo 'rasgada' por aqueles que deveriam defendê-la. 

    Sabemos que o senhor é um legalista, patriota de verdade e defensor das liberdades individuais e expressão, porém, quando o senhor assumiu a cadeira de presidente da República jurou respeitar a CF (Constituição Federal) e o senhor tem feito isso como maestria. Mas o senhor também deve se lembrar que jurou defender essa mesma constituição artigo 78, e do jeito que as coisas estão essa parte o senhor está devendo para o povo brasileiro.

Art. 78. O Presidente e o Vice Presidente da República tomarão posse em sessão do Congresso Nacional, prestando o compromisso/juramento de manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem estar geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil. Nesse ponto o senhor falhou! Cumpriu, mas não defendeu a constituição. O povo, por não acreditar mais nas instituições políticas e, principalmente, no poder judiciário representado pela corte suprema é que o povo está nas portas dos quartéis que ele ainda acredita, ser a última reserva moral que sobrou de uma república carcomida.

    Já são mais de trinta dias de clamor popular aguardando do senhor que é o comandante supremo das FFAS a dar uma resposta a essa população que depositou e ainda deposita uma grande confiança no presidente da República e chefe de estado Jair Messias Bolsonaro. Não nos decepcione!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...