.


15 de março de 2024

Empresas brasileiras diminuem produção e outras fecham as portas

Imagem meramente ilustrativa

Nesse governo pernicioso o que o brasileiro tem visto nos últimos meses são empresas fechando as portas deixando centenas de trabalhadores desempregados. Quando não é fechando as atividades produtivas vemos a diminuição na produção. Mitas empresas brasileiras estão diminuindo a produção e outras até mesmo fechando as portas

Exemplo são a John Deere, maior fabricante de tratores e máquinas agrícolas do mundo e a AGCO, também  fabricante de máquinas agrícolas; Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço; DIA  (Distribuidora Internacional de Alimentos) fecha mais de 300 lojas no Brasil; outras tantas empresas brasileiras vêm enfrentando uma crise sem precedente com o desgoverno do presidente Lula.

Os produtores de leite estão vivendo uma situação dramática com a abertura total do mercado para a entrada, principalmente do leite que vem da Argentina onde o governo dá incentivo aos produtores, muitas vezes, com isenção de taxas e impostos.

No caso da Gerdau, outras siderúrgicas também concorrem com o aço chinês que chega ao Brasil muito mais barato prejudicando os produdores nacionais que tem de arcar com uma eneorme carga tributária.

Agora pasmem! A grande ironia em tudo isso é que as mineradoras no Brasil exportam minério de ferro para a China, que transforma em aço e envia esse produto de volta mais barato que o próprio aço brasileiro. 

Nesse cenário, esse acordo a que chegamos é um fôlego para os trabalhadores de São José dos Campos — avalia Weller Gonçalves, presidente do Sindicato. É que em na unidade de São José dos Campos, o sindicato fechou um acordo para que os trabalhadores que vão ficarem em layout, (suspensão temporária do contrato de trabalho ou tempo de inatividade) terá a garantia de estabilidade por três meses além dos cinco que ficarão em casa.
Esse é o governo Lula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...