.


28 de março de 2024

Nunca volte de onde você saiu

Imagem - whatsApp

Hoje abri uma mensagem de alguém postada em um grupo de WhatsApp. A mensagem, na verdade é parte de um ditado chinês e dizia mais ou menos assim: “Não volte para onde um dia você foi feliz, é uma armadilha da melancolia, tudo terá mudado e nada será igual, nem mesmo você. Achei bem interessante a tese defendida pelo autor (a) do referido e resolvi compartilhar com mais pessoas independente de fazer parte ou não do grupo.

Porém, acredito que o autor está se referindo a um novo recomeço e não o retorno definitivo. Até porque voltar para rever amigos e parentes acho essencial. Existe realmente o desejo em muita gente de retornar de onde um dia saíram e o texto serve como reflexão.

Não tente procurar as mesmas paisagens, nem as mesmas pessoas, elas não estarão, o tempo joga sujo, e terá se encarregado de destruir tudo o que um dia te fez feliz.

Não volte para o lugar onde um dia você foi feliz, mantenha-o sempre na sua memória, como era, mas não volte.

Não volte ao passado, você já o conhece, a vida continua e há novos caminhos para percorrer, novos lugares para visitar e outras pessoas que nos esperam”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...