Pular para o conteúdo principal

>Código florestal


Arquivo pessoal

A comissão mista do Senado que analisa a Medida Provisória 571/12, que complementa o novo Código Florestal, (Lei 12.615/12) aprovou o texto principal do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), com 16 votos a favor e 06 obstruções. O código florestal tem o objetivo de disciplinar a ocupação do solo em todo o território brasileiro.

Sabemos que os devastadores das florestas, na verdade, não é o produtor rural. Isso fica patente quando olhamos para a Floresta amazônica, onde os madeireiros, muitas vezes, acobertados por funcionários corruptos do próprio IBAMA,(Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis)são corrompidos para fazer vistas grossas para o grave problema do desmatamento.

Com relação a Amazônia, o senador modificou a parte do parecer que trata do limite para a soma da reserva legal e das APPs, (Áreas de Preservação Permanentes) a fim de não inviabilizar economicamente uma propriedade rural. Conforme o novo texto, o imóvel rural localizado em área de floresta da Amazônia Legal deverá ter até 80% de área conservada, somando reserva legal e APP,. Nas demais situações, esse limite será de 50%, o que valerá inclusive para localidades da Amazônia Legal onde o bioma não seja Amazônia.

(a) J Araújo

Comentários

  1. Olá amigo,
    Tens um belo e interessante blog; gostei de tudo o que li, parabéns!
    Quando puder apareça.
    Um abraço e até mais ver...

    ResponderExcluir
  2. Araújo,

    Isso sim é fazer do Brasil um país que não vai ficar no SUFOCO.

    Esse é o começo da educação ambiental para que os pequenos aprendam nos lares e concretizem nas escolas.

    Com a implantação de Leis como essa e a população consciente poderemos então a educar crianças e adultos a utilizarem embalagens recicláveis e conservar a saúde da Natureza.

    Parabéns pelo texto.

    sonia.

    ResponderExcluir
  3. OI J ARAÚJO!
    FICAMOS INDIGNADOS QUANDO VEMOS PELA TV REPORTAGENS SOBRE DESMATAMENTOS.
    A ALGUNS DIAS VI UMA, ONDE OS PRÓPRIOS REPÓRTERES COLOCARAM CHIPS EM ALGUNS TRONCOS E SEGUIRAM-NOS, CHEGANDO AO EXATO LOCAL PARA ONDE OS MESMOS HAVIAM SIDO LEVADOS, E DIGA-SE DE PASSAGEM, UMA LONGA DISTÂNCIA.
    MAS, NOS PERGUNTAMOS, SE UMA EQUIPE DE REPORTAGEM CONSEGUE FAZER ISTO, PORQUE OS ÓRGÃOS COMPETENTES NÃO O FAZEM?
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Araújo! adoro me deliciar com as belezas da nossa querida Minas Gerais. Amo vir aqui. “Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta em seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realizá-las.”
    Tenha um lindo dia!
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
  5. Olá Araújo! Para corroborar com sua palavras indignadas deste post, convido-o a comentar um texto com o mesmo questionamento:
    http://www.saberepreciso.com/2012/04/na-contramao-da-historia.html

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui empreg...

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi...

Ladrões de sonhos

Imagem web  Que o brasileiro é considerado de memória curta disso ninguém tem dúvida. Acredito que é por isso que o país chegou onde estamos hoje.  Os políticos " larápios " sempre voltam porque a maioria desses ladrões que roubam noss os sonhos sabe que a memória dos brasileiros tem memória curta.  Mesmo com um passado sujo são reeleitos por culpa da memória dos brasileiros eles continuam roubando não somente os sonhos mas nosso dinheiro mesmo. Meu aniversário e confesso que não tenho muito a comemorar nos dias atuais a não ser mais um ano no calendário.  Na verdade não é este o assunto principal a ser tratado. O que interessa para o brasileiro é aquele assunto que a mídia fala dele todos os dias e o assunto do momento é submeter as crianças à vacinação ou não.  A própria ciência não chegou a um consenso sobre o assunto. Mas este também não é este o tema.  Gostaria de perguntar: Quem se lembra de Roberto Jefferson, Daniel Silveira, Zé Trovão, Sara Winter e...