.


25 de março de 2016

>Os acontecimentos do ano em que nasci

 
Sei que, talvez, não seja essa uma postagem de interesse público, porém, os fatos ocorridos naquele ano sejam com certeza.  Como podemos verificar aqueles acontecimentos, muitos mesmo que esquecidos nos parecem bem atual.

As músicas mais tocadas naquele ano, segundo pesquisas, foram:

João Valentão - Dorival Caymmi

Cachaça Não é Água - Carmem Costa & Colé

De cigarro em Cigarro - Nora Ney

Eu sou a Outra - Carmem Costa

Barracão - Heleninha Costa

Too yong - Nat King Cole

Aquela mascarada - Orlando Silva

Como se vê, estou ficando cada dia mais velho de corpo, porém mantenho um espírito e uma alma que insiste em permanecer jovem.

Tivemos a felicidade de: naquele ano de 1953, o medico e pesquisador norte-americano Jonas Salk, anunciar num programa popular radiofônico que havia testado com sucesso uma vacina contra a poliomielite. O vírus que causa a paralisante enfermidade da pólio, geralmente conhecida como paralisia infantil por afetar principalmente crianças.
A guerra da Coreia acabou em 27 de julho de 1953. O conflito mais violento da historia deixou muitas marcas. O acordo assinado, em Panmunjon, em julho. A herança da guerra é a divisão da Coreia e, na época, cerca de 3,5 milhões de mortos. As tropas das Nações Unidas foram afastadas com ajuda da República da China.

Ao contrário de Jonas Salk, que criou a vacina contra a Pólio, o presidente norte-americano Harry Truman anuncia no mesmo ano que os Estados Unidos haviam desenvolvido a bomba de hidrogênio. Até o momento, a arma mais destrutiva que o homem pôde construir.

Tem o potencial destrutivo, milhares de vezes, maior do que a bomba atômica que nós conhecemos. Como se vê uma noticia nada agradável, enquanto um anuncia a descoberta de um medicamento para prevenir doenças o outro anuncia a descoberta de ma arma de destruição de massa.


Em 3 de outubro, o Presidente Getúlio Vargas, sancionou a Lei 2.004 que criava a Petrobras (Petróleo Brasileiro S.A). Essa mesma que está no olho do furacão com centenas de envolvidos no maior escândalo da história do Brasil já descoberto até agora.
No mesmo ano também foi criado o Ministério da Saúde. No Brasil, corresponde ao setor governamental responsável pela administração e manutenção da Saúde Pública no País.
Alô Doçura! Foi uma serie de televisão brasileira exibida de 1953 a 1964, pela extinta TV Tupi, tendo sido criada e dirigida por um dos grandes autores da tele dramaturgia brasileira, Cassiano Gabus Mendes.

Mas o acontecimento mais importante, pra mim, naquele ano não poderia deixar de ser relatado aqui. Rosa Maria de Jesus deu a luz a um dos muitos filhos, naquela época sem nenhum recurso da medicina atual. Mesmo diante de tantas dificuldades. Ficou doente, e sobreviveu por milagre mesmo. Hoje, pode bater no peito e dizer: venci e aqui estou para contar um pouco da história do ano em que nasci. Por tudo isso posso dizer, devo dizer: Obrigado Senhor pela vida!. F A C E B O O K

5 comentários:

  1. Quantos acontecimentos no teu ano! Parabéns! abração, Feliz Páscoa! chica

    ResponderExcluir
  2. Curti, meu caro amigo J. Pois eu nasci no dia em que Evita Peron morria: 26 de julho de 1952.
    Um abraço. Tenhas uma linda páscoa.

    ResponderExcluir
  3. Páscoa é renascimento, é passagem,
    é mudança e transformação,
    é ser de novo um mesmo ser.
    Que recomeça pela própria libertação,
    fica para trás uma vida cheia de problemas
    e começa agora um novo caminhar,
    cheio de luz, de fortalecimento de
    esperanças renovadas.
    Um arco-íris rasga o céu e parece
    balbuciar que Jesus ressurgiu para nos
    Provar que o amor incondicional existe.

    Feliz Páscoa.

    Marilú

    ResponderExcluir
  4. O contraste vacina x bomba é constrangedor. Hoje diz-se que essas armas servem apenas como dissuasão. Tudo bem, eu posso pensar assim, mas e meu inimigo?

    Grande abraço, moço!


    http://pontosdefe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Um ano bem marcante... repleto de acontecimentos e descobertas... com forte impacto para a humanidade... e especialmente para si... e os seus... J.Araujo!...
    Sua mãe, ainda é viva?...
    Adorei esta partilha... tão pessoal e especial, do seu ano!
    Um abraço! E continuação de uma boa semana!... Esperando que tenha tido uma excelente Páscoa, em família...
    Tudo de bom!...
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...