.


11 de março de 2016

>Operação Lava Jato, cada dia mais perto de Lula

Imagem: web
O Brasil amanheceu na última sexta-feira, (04) com a notícia de que a Polícia Federal havia conduzido coercitivamente o ex- Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para prestar depoimento como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.

A notícia caiu, como uma bomba de efeito retardado, porém não era surpresa pra ninguém que uma hora ou outra isso ia acontecer. O ex- Presidente nega de pés junto que não tem nada a ver com tudo que está acontecendo. Mas isso não é novidade, todos dizem a mesma coisa. Não sei, não vi, não participei.

As coincidências são muitas quando se fala no envolvimento do mesmo nos fatos investigados. Um triplex no Guarujá que Lula diz não ser de sua propriedade, mas o que ele e sua família foi fazer lá com pessoas, donos de empresas, envolvidas no esquema de corrupção e propinas na "Operação Lava Jato" não está bem explicado. Cada dia que passa e as investigações avançam chega mais perto do ex-presidente Lula.

Se isso não bastasse tem o tal do sítio em Atibaia onde, segundo consta, o ex-presidente já esteve 111 vezes. Ir mais de cem vezes em um lugar que você diz não te pertencer é um pouco demais. Seria, vamos dizer assim, uma visita incômoda. A sociedade brasileira nada mais quer do que ver as coisas passadas a limpo e que se houverem culpados que pague pelos crimes cometidos.

A presidente Dilma Rousseff, lançou uma nota de repúdio, eis a transcrição da mesma: "Quero manifestar o meu mais absoluto inconformismo pelo fato de o ex-presidente Lula, que de várias vezes compareceu de forma voluntária diante das autoridades competentes, tenha sido conduzido de maneira coercitiva", disse a presidente.

Nós também o povo brasileiro, queremos manifestar o nosso mais absoluto inconformismo com tudo que está acontecendo nesse País: Veja: Quando precisamos de atendimento nos hospitais públicos não temos o tratamento que necessitamos; falta quase tudo; de medicamentos a insumos básicos. Os medicamentos, por sinal, distribuídos pelo governo não tem chegado em  seu destino final com a agilidade os pacientes esperam. Muitas vezes morrem, por falta de atendimentos.

Queremos manifestar o nosso inconformismo com o desemprego que está cada vez mais evidente. Empresas fecham as portas dispensando centenas de trabalhadores que já perderam a esperança de ser novamente contratados. Nosso inconformismo contra a roubalheira, ao que parece está institucionalizado. Nosso inconformismo com os bilhões de reais desviados da Petrobras e tantas outras estatais que são sugadas enquanto a população brasileira passa por mais uma crise que ela sociedade não contribuiu para que acontecesse.

Nosso inconformismo contra a roubalheira, ao que parece institucionalizado. Nosso inconformismo com os bilhões de reais desviados da Petrobras e tantas outras estatais que são sugadas enquanto a população brasileira passa por mais uma crise que ela não contribuiu para que isso acontecesse. O único erro, talvez cometido, tenha sido acreditar nas promessas de campanha eleitoral feitas pela candidata do (PT), Partido dos Trabalhadores e sua coligação.

Com certeza não foi pra isso que o povo brasileiro elegeu a senhora como presidente da República. Não sabemos até onde essa “Operação Lava Jato” da Polícia Federal vai desaguar. A cada dia que passa mais e mais pessoas vai sendo envolvidas em uma rede que parece nunca ter fim. Não temos uma noticia que nos dê esperança de que as coisas vão melhorar.

(a) J Araújo

3 comentários:

  1. Corrupção... um mal transversal... que trespassa todos os países... e contudo, tão poucos são responsabilizados por isso...
    No outro dia, ouvi num dos nossos meios de comunicação... por cá, apenas 17 pessoas estão sendo responsabilizadas por tal, cumprindo pena... cadê os outros todos?!?!?! Todo o mundo cá fora... aprontando... pois certamente não haveria espaço, para todo o mundo... ver o sol nascendo quadrado... :-D políticos... banqueiros... grandes empresários...
    Esperemos que tudo realmente se esclareça! Também ouvi ontem à noite, a notícia sobre a detenção de Lula...
    Entretanto... esperemos que a justiça funcione... também longe das malhas da corrupção... que chega a todo o lado, mesmo... e a todos os sectores... nos tempos que correm... já chego a duvidar da imparcialidade e isenção, de determinados orgãos de poder... muitas vezes também permeáveis, a influências e interesses...
    Abraço! Bom final de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo J, a situação é constrangedora, mas, infelizmente real; estamos vivenciado a decadência moral do ser humano, sobretudo do brasileiro, propalado homem bom, honesto, solidário, hospitaleiro; aliás, uma parcela da mídia ainda tenta vender esta imagem, entretanto, sabemos que estamos na regressão moral, ética, etc,... hajam vistas a robalheira institucionalizada, a criminalidade desenfreada, a violência gratuita, a permissividade campeando por toda parte, parece que atingimos um estágio onde "TUDO PODE". A coisa é tão absurda que as pessoas corretas, idôneas, honestas já estão vistas como trouxas...
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Quando me escutei na TV (isso mesmo, escutei) que Lula ia ser colunista no NYT, nem me impressionou tanto; agora que há empresas pagando meio milhão de reais por palestra de Lula...Ah, isso aí não desce não. Uma empresa séria, que visa lucro, só investe dinheiro se a perspectiva de retorno tiver boas garantias de sucesso. Mas que empresa séria pagaria meio milhão de reais por uma palestra de Lula? Qual empresa de Lula? Tudo bem, ele foi presidente, foi um líder sindicalista, é para certa bancada ruralista o herói e salvador da pátria. Mas meio milhão por uma palestra??? Não, essa não desce não.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...