.


31 de março de 2016

>Nessa data, há 52 anos atrás

Arquivo pessoal
Há alguns meses o Brasil vive momentos tensos. Temos um governo criticado por muitos e defendido por poucos. Infelizmente, a maioria dos poucos defensores do governo faz parte do próprio governo. Dessa maneira vamos caminhando para um futuro não muito atraente. O desemprego cada dia aumentando cada vez mais rápido. Os serviços públicos, ofertados à população que já era ruim piorou ainda mais.

Hoje na verdade é um dia histórico. Nessa data, há 52 anos atrás, era iniciada a tomada do poder pelos militares que perdurou ate a década de 80, quando o Brasil voltou a eleger um Presidente da República civil, Fernando Color de Melo, cassado pelo primeiro impeachment e assim o povo insatisfeito vai sendo surpreendido a cada momento. 

Hoje totalmente fora de cogitação. (assunto para outra oportunidade)A última gota que faltava nesse copo que estava a ponto de derramar era a saída do maior partido da base aliada que era o P.M.D.B (Partido do Movimento Democrático Brasileiro). O que se esperava aconteceu; o P.M.D.B saiu do governo, mas teve aqueles ministros que não quer deixar as regalias que o poder oferece.  

O governo ao perder o apoio do maior partido político já resolver negociar, isso mesmo, negociar os ministérios que está nas mãos do partido dissidente oferecendo os mesmos para partidos menos em troca de apoio. Os políticos usam de todos os recursos, as vezes legal, mas não moral .

O governo acuado, respondendo a um processo de impeachment na Câmara dos Deputados, que por sinal seu Presidente, Eduardo Cunha também responde a vários  processos por suspeita de envolvimento no escândalo da “Operação  Lava Jato”, que investiga a Petrobras. Como se vê estamos em um  momento em que as instituições que deveriam cuidar, alguns membros não inspira a confiança do povo brasileiro.  

E uma das perguntas que fica é: Por que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que era investigado pelo Ministério Público Federal, por suspeita de envolvimento em varias ações, passou a responder no (STF) Supremo Tribunal Federal?

Ao que consta, aquela corte, é para os que têm tem foro privilegiado. E Lula ao que sabemos não se enquadra mais nessa categoria. E essa ação paira dúvidas sobre a cabeça de uma população cansada de ser enganada pelos políticos de plantão. O ministro da Suprema Corte que invocou a investigação que corria a cargo do Juiz Federal, Sérgio Moro, não convenceu ninguém o porquê da retirada da investigação do juizado de 1ª Instancia.  

O que o povo brasileiro quer, com certeza, é o País volte a crescer, oferecendo trabalho, saúde, educação e segurança a todos. Não necessariamente nesta ordem. Precisamos voltar a ter esperança no Brasil, um local ordeiro até demais para os padrões latino-americanos. Que nossos governantes pensem menos em suas aspirações pessoais e passem a ver o bem estar coletivo.

(a) J Araújo

31/03/16 

Um comentário:

  1. Encontrei hoje essa postagem, a bem da verdade Araujo eu vive e voce também o Regime Militar, e na época eu me lembro que não tinha dívidas, morava em casa própria construida com esforços de meus pais,e o salario que eu ganhava dava e sobrava para uma pequena poupança que muito me ajudou no futuro quando minha mãe querida ficou muito doente, e veio a falecer. Dispomos desse dinheiro para o melhor para ela. Lembro ainda que somente tinha direito a saúde gratuita quem CONTRIBUIA COM INSS, OU QQ OUTRA CAIXA DE PREVIDENCIA ( eu postei sobre isso recentemente ). Isso significava que quem não trabalhasse não tinha esse atendimento. Hoje o que mais se vê na cidade de Campinas são jovens em idade de trabalho sem nada fazer, moradores de rua que não querem sequer cortar um matinho de calçada em frente a uma residencia para ganhar um troquinho e começar a se virar. Que páis é esse. Nós trabalhamos duro e estamos praticamente na condição de nem receber salarios por causa da má administração pública. Qurem diminuir o salario mínimo daqueles que ja´ganham tão minimo que nem tem o suficiente para comer. Se tiver tempo leia meu texto sobre o SUS DEPENDETES ? Abraço

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...