.


18 de março de 2016

>Posso estar sendo exagerado

Já abordei vários assuntos aqui, mas tinha um que estava entalado na garganta há muito tempo. Como tudo tem sua hora, acredito que chegou o momento do desabafo. Não sei se é a idade ou estou mesmo ficando chato. A idade não é, se alguém me considerar chato não tem problema, antes que alguém possa dizer. Mas, se reclamar meus direitos me torna uma pessoa chata, prefiro que seja assim. De uma coisa tenho certeza,  a grande maioria das pessoas, assim como eu, se sente incomodadas.

Não quero e sei que a maioria não pensa como eu, nem quero unanimidade, até porque o grande poeta, Nélson Rodrigues, já disse uma vez,  que “toda unanimidade é burra”. Quem sou eu para discordar, longe disso.  Não sei se você já se deparou na rua com aqueles carros nos semáforos ou mesmo trafegando nas avenidas, com um idiota no volante, com um som ensurdecedor,  que chega a estremecer os carros que trafegam  num raio de até 50 metros.

Acho a coisa mais brega, talvez não seja essa a palavra certa para classificar esse tipo de gente. Sei que os idiotas deveriam pensar se é que tem miolo pra isso, que outras pessoas não são obrigadas a ouvir o mesmo que eles. E se fosse não naquela altura com os decibéis estourando os nossos tímpanos.

As musicas geralmente são do pior gênero possível, mesmo que seja aquela que nós gostamos a intensidade do som nos deixam extremamente irritados.  Posso estar sendo exagerado, mas acredito que não sou o único que se sente incomodado.

Pensando ser eu um “incomodado de nascença” fui ouvir a opinião de outras pessoas antes de falar do assunto. Procurei ouvir homens, mulheres e mesmo pessoas mais jovens. Mesmo sendo, na maioria das vezes os praticantes de tais atos grande parte desaprova a atitude daqueles que praticam.

Classifico esse tipo de gente como insana, débil mental, sem noção. Ou seja, não tem nenhum respeito ao direito das pessoas de ouvir, na maioria das vezes, o lixo musical que os ouvidos de esgoto deles escutam, talvez seja surdo.

Se quiser continuar com suas insanidades, que tranquem em seus quartos com portas e janelas fechadas com sistema acústico apropriado, de maneira que os vizinhos também não sejam perturbados. Querem tanto se aparecer, deveriam ao invés do som que colocasse um chifre na frente do carro, com certeza, todos olhariam para eles.  Dei meu recado! Finalmente chegou a lei do pancadão

(a) J Araújo

5 comentários:

  1. Pior é quando estás numa praia ou parque para o contato com a natureza e chega um pancadão desses assim! Aff!rs...Salve-se quem puder e ainda tiver ouvidos! abração,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo J Araújo!
    Pois é, eles jamais irão ouvir em um quarto com janelas e portas acústicas, pois eles mesmos não suportam tal barulho, o fazem para agredir mesmo, portanto o intuito é esse e ponto final!
    Muito bom seu texto e opiniões contrárias não devem mesmo te aborrecer, as pessoas não são unanimes, as divergências existem e é bom que se viva de forma a divergir sem rancores e problemas.
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  3. Oi J. Araújo, eu tenho 68 anos, estou ficando chata aqui em casa, depois choro, peço perdão e fica tudo bem.
    Modéstia a parte sou muito bonita, não tenho rugas, mergulho na piscina sem estria, sem varizes. Meu Marido é mais novo que eu, meu primeiro marido se matou e eu o avisei: fumava 4 maços de cigarros por dia e jogava a noite toda.
    Então pensei se ele quer morrer problema dele, pegava meu carro descia a até a praia, ia a baile: era muito assediada, mas nunca traí meu marido.É uma questão de criação.
    Agora, minha família aguenta meu mal humor.
    Chega né?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo J Araujo
    Obrigada pelo carinho
    As melhores postagens estão lá pra baixo ou do lado direito em arquivo do blog.
    Beijos
    Lua Singular
    Tenho outro blog- ele é bebê: minicontista2

    ResponderExcluir
  5. Como esse assunto me é familiar... é que ele entra bem pelos meus ouvidos... bem a meio da noite... na hora que discoteca fecha, no local, onde costumo passar o Verão... principalmente no fim de semana!
    Com todo o mundo para cima e para baixo, em mota de alta cilindrada ou em carro tunnado... Consideração por alguém?... Nenhuma!!!! Porque esse pessoal não tem consciência nenhuma, debaixo de tanto álcool e tantos decibéis de som!...
    E tão breve... não conto que a coisa mude... embora já haja legislação mais apertada... que muito pessoal vive infringindo, contudo... por não haver policial que chegue, para ir atrás de quem o faz...
    Excelente post, por aqui! Com mais um assunto bem pertinente!...
    Abraço! Bom domingo!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...