.


17 de julho de 2017

O silêncio ajuda

Onde quer que você esteja, seja a alma deste lugar... Discutir não alimenta. Reclamar não resolve. Revolta não auxilia. Desespero não ilumina. Tristeza não leva a nada. Lágrima não substitui suor. Irritação intoxica. Deserção agrava. Calúnia responde sempre com o pior. Para todos os males, só existe um medicamento de eficiência comprovada. Continuar na paz, compreendendo, ajudando, aguardando o concurso sábio do Tempo, na certeza de que o que não for bom para os outros não será bom para nós... Pessoas feridas ferem pessoas. Pessoas curadas curam pessoas. Pessoas amadas amam pessoas. Pessoas transformadas transformam pessoas. Pessoas chatas chateiam pessoas. Pessoas amarguradas amarguram pessoas. Pessoas santificadas santificam pessoas. Quem eu sou interfere diretamente naqueles que estão ao meu redor. Acorde… Se cubra de Gratidão, se encha de Amor e recomece… O que for benção pra sua vida, Deus te entregará, e o que não for, ele te livrará! Um dia bonito nem sempre é um dia de sol… Mas com certeza é um dia de Paz. Sendo assim tenha um bom dia de paz .

2 comentários:

  1. Que lindo poetar por aqui, cada verso uma boa orientação para o bem viver, eu amo a paz, sempre estou na paz, paz da alma, paz da vida.
    Quando se está na paz só dizemos coisas de paz, quando estamos de bem com a vida tudo corre as mil maravilhas, um probleminha aqui outro ali todos têm, mas saber resolver é coisa que vem da paz!
    Amei ler, parabéns pela sapiência!
    Abraços apertados amigo J.Araújo!

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem maravilhosa, J.Araújo!
    Repleta de sabedoria e experiência de vida!... De sua autoria, presumo... se me der licença, ficarei com ela debaixo de olho... para qualquer dia a destacar lá no meu canto... com um link para aqui, pois claro!
    Um grande abraço! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Blog.

Este espaço presa pelo respeito às diversidades, porém, se mantém o direito de não publicar opiniões que venham a ofender a honra de qualquer pessoa.

É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O blog, Serra de Minas, poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...