Pular para o conteúdo principal

Vândalos destroem poste histórico no centro de Campians

Mais uma vez volto a questionar o sistema de segurança dos próprios da Prefeitura Municipal de Campinas. Se não bastassem os estragos praticados por vândalos na Praça Bento Quirino, onde destruíram um poste histórico, agora foi a vez da Praça Voluntários de 1932.
Nesta Praça existe um monumento em homenagem aos heróis combatentes da Revolução de 1932, contendo 19 placas de bronze com os nomes de todos os combatentes. A praça está localizada em frente ao Cemitério da Saudade. Mais uma vez a pergunta: onde estão as câmeras de monitoramento?
Das 19 placas de bronze que existiam no local, treze foram furtadas e mais uma vez ninguém viu. Isso mostra que a cidade de Campinas, não está abandonada somente no sentido de manutenção, basta andar pelas ruas e avenidas e ver as crateras que termos que enfrentar, mas também na área da segurança, educação e saúde.
Já que toquei no assunto saúde, somente para se ter ideia, o medicamento, talvez um dos mais consumidos, maleato de Enalapril de nenhuma dosagem para controle da pressão arterial. O medicamento está em falta na rede pública de saúde há mais de dois meses e ninguém fala dá uma explicação razoável.
O paciente que tem condições de comprar compra quem não tem volta pra casa sem o medicamento e sem esperança nenhuma de encontrar em algum centro de saúde.
Enquanto isso, vamos vivendo um dia pior que o outro, acompanhando pela imprensa as falcatruas que nossos governantes aprontam. O povo até já se acostumou a ouvir sempre a mesma coisa. Os acusados, mesmo com provas, se dizendo totalmente inocentes.
(a) J Araújo

Comentários

  1. Triste ver destruições assim... Até quando? abraços, lindo julho! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, na verdade, além da tristeza também é revoltante essa falta de civismo digamos assim!

      Excluir
  2. Vandalismo e desrespeito imperam... como se fosse a nova forma de estar... a uma escala global...
    Tenho visto cenas inacreditáveis captadas por cameras, em ruas de Londres e Nova Iorque, publicadas em alguns jornais on-line... e o desrespeito, por qualquer pessoa... e de qualquer faixa etária... é assustador!
    Em monumentos... o vandalismo já virou banalidade!...
    Por cá... muitos estão grafitados... por exemplo...
    Por cá... o vandalismo... faz-se contra pessoas, bens , e seus meios de subsistência... na forma de incêndios, por exemplo, que assolam as zonas florestais do nosso país!... Por estes dias... estão-se acumulando evidências, de que este último, que custou tantas vidas... uma vez mais... deverá também ter tido origem criminosa... uma outra forma de vandalismo...
    Tal como a Chica... também me pergunto... até quando?...
    Um grande abraço! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana obrigado pelo cometário. Ele enriquece o texto com suas opiniões. Como podemos ver e nos serve de consolo, pelas suas informações, se é que podemos chamar de consolo é - consolo não, tristeza - que os vândalos estão em toda parte. Não importando se o país é ou não de primeiro mundo. Lamentável!

      Excluir
  3. Estamos abandonados à própria sorte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

Postagens mais visitadas deste blog

A fruta que faz você correr para o "trono"

Arquivo pessoal Joannesia princeps Vell Sinon.: Andicus pentaphyllus Vell., Anda gomesii A.Juss., Anda brasiliensis Raddi Família: EUPORBIACEAE Nomes comuns:  cutieira, purga-de-cavalo, fruta-de-cotia, coco-de-purga, fruta-de-arara, purga-de- gentio, indaiaçu. CARACTERÍSTICAS GERAIS Árvore de 15 a 20 m de altura, com casca cinzenta, ramos jovens com pelos. Folhas alternas, digitadas, de 3 a 5 folíolos, ovados a elíptico, glabros, pecíolos de 6 a 15 cm de comprimento. Flores brancas ou arroxeadas, de 2 a 3 mm. Fruto drupáceo, globoso, de até 20 cm de comprimento. OBSERVAÇÕES ECOLÓGICAS E OCORRÊNCIA Espécie decídua. Ocorre no Pará e, desde a Bahia até o Rio de Janeiro, nas formações florestais do complexo atlântico, podendo ocorrer nas matas estacionais de Minas Gerais. PROPRIEDADES DA MADEIRA E OUTROS USOS Madeira branco-amarelada, mole, leve, textura grosseira e brilho acetinado. Usada na marcenaria e indústria de palitos. O óleo das sementes possui emprego me

Meus cheiros preferidos

A proposta da Patrícia do blog Café entre Amigos. Um tema que achei interessante, como a maioria dos temas propostos por ela. O olfato é  um dos sentido que nos torna  possível  sentir o cheiro,  ou aroma,  uma coisa invisível. Imaginemos sem ele. Claro que nem todo mundo gosta dos mesmos cheiros e os meus prediletos são estes que passo a descrever. Pode ser que você se identifique com alguns 1– Pêssegos, essa fruta quando chega sua época me deixa com água na boca, pena que a mesma é muito  perecível   isto é, estraga com muita rapidez. Q uando  vou ao mercado perco o controle, quando penso em comprar um quilo, me empolgo e acabo levando o dobro disso, mas prefiro os nacionais.   2 – Abacaxi, da família das  bromeliáceas   uma delicia, além de um excelente antioxidante.  O cheiro pra quem gosta já chama  atenção  e atiça o paladar.  Existe várias espécies, mas com certeza uma das melhores é o abacaxi pérola.  Antigamente quando se queria  desqualificar  algum produto dizia

São Paulo x Minas Gerais e o acordo de cavalheiros

São Paulo e Minas Gerais, em outros tempos tinha um acordo de cavalheiro onde os dois estados revezavam o comando do país. Aquele período ficou conhecido como a política do "café com leite". Nas próximas eleições presidenciais teremos, com certeza, uma disputa interna dentro do PSDB entre os governadores José Serra de São Paulo e Aécio Neves de Minas Gerais. Nenhum dos dois admite o fato abertamente, mas são candidatíssimos ao Palácio do Planalto. O Presidente Lula tem a vantagem da máquina administrativa nas mãos e saiu na frente; há muito tempo vem fazendo campanha para eleger sua candidata, a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff. Enquanto isso, muita água vai rolar.   Na briga da maré contra o rochedo, a ministra que esteve no olho do furacão com o caso da investigação do filho do Senador José Sarney, olha o nome do Sarney aí de novo, a ex-secretária da Receita Federal do Brasil, Lina Vieira, tentou de todas as formas provar que teve um encontro com a ministra, mas não