.


6 de março de 2020

Principe é enterrado levando várias jóias


Anéis, cordões, pulseiras e relogio

Um dia morreu um príncipe do Kuwait. Conta-se que era tão rico e ele, em vida, expressou o desejo de levar o máximo de bens que pudesse em seu caixão. Isso é mais comum do que possamos imaginar. Pessoas acumulam bens, mal sabendo que isso somente tem valor aqui na terra. Jesus mesmo ensinou em um de seus sermões mais conhecido, “O sermão do Monte” (Mateus 6:19-2), quando eLe diz:

 Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam.

Mas acumulem para vocês tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.

Os tesouros da terra perecem, os tesouros da terra vão ter sempre alguém os cobiçando para tirá-los de você enquanto o tesouro que está no céu, a salvação ninguém pode tirar de você.

Não é pecado ser rico, se assim fosse, Salomão foi o homem mais rico da terra e toda sua riqueza (2Crônicas 1:10-13), foi dada pelo próprio Deus. 

Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo?”

Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei, você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá". 

Como podemos ver a palavra de Deus não condena a riqueza, desde que o dinheiro não esteja em primeiro lugar na vida da pessoa.
Cama de ouro

E assim foi feito. Um caixão reforçado para suportar além do peso normal do morto a grande quantidade de cordões de ouro, relógio, anéis, colares e pulseiras. 

Mas tinha coisas que eram impossíveis de serem levadas no caixão, tais como: Aviões, barcos, carro revestido de ouro, coroa de príncipe, barras de ouro e grande quantidade de diamantes. 

Dessas coisinhas ele não levou nada, é claro, por falta de espaço.
O homem em seu egoísmo acaba sempre se esquecendo que por mais poder político/financeiro que ele tenha não (Mateus 6:27), poderá acrescentar uma hora sequer a sua vida.

A palavra de Deus está repleta de exemplo. Conta a história daquele homem (Lucas 12:16-21), que somente pensava em enriquecer cada vez mais, contudo sem colocar sua esperança em Deus. 
Barras de ouro
Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Marcos 8:36) Cada dia que passa vemos pessoas egoístas achando que não precisa m de Deus para alcançar seus objetivos e ainda acham que Deus por ser amor lhe dará a vida eterna. Deus realmente é amor, mas acima de tudo Deus é JUSTIÇA.

4 comentários:

  1. Só posso sentir PENA desse príncipe,nada disso tem valor pra Deus, aliás ele deveria ter usado esse dinheiro todo para dar comida ao seu povo. Egoísta e tirano. Não consigo imaginar uma pessoa tão apegada aos bens materiais. Deve sofrer por um arranhão na sua parede especial. E se perder um anel é o fim do mundo para esse infeliz.

    ResponderExcluir
  2. Ele não era príncipe do Kuawt
    Era um traficante que trabalhava também vendas de carros
    Seu nome era Sheron Sukedo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Roberto, pela informação. Na verdade achei a história interessante, mas na verdade isso nos mostra que não importa o quanto de riqueza temos aqui na terra, o que importa mesmo é que elas nada mais mais para nós depois da morte.

    ResponderExcluir

Aviso: Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...